32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCALVÁRIO: depois de 63 dias preso, Ivan Burity deixa o presídio e...

CALVÁRIO: depois de 63 dias preso, Ivan Burity deixa o presídio e dá indícios de que fez delação premiada

O ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, deixou a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, nesta quarta-feira (11). A informação foi confirmada por Sérgio Fonseca, secretário de Administração Penitenciária da Paraíba.

A liberdade de Burity aconteceu após um acordo firmado no termo de colaboração premiada entre ele e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Ivan Burity foi preso em outubro durante a quinta fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na administração pública do Estado.

O ex-secretário  teria participação em um esquema suspeito de desviar recursos da educação. Segundo a investigação ele liberava a contratação de empresas para aquisição de materiais didáticos mediante o recebimento de propina. ClickPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas