27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo assina memorando com província do Canadá para fortalecer programa Gira...

João Azevêdo assina memorando com província do Canadá para fortalecer programa Gira Mundo

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (11), na Granja Santana, em João Pessoa, um memorando de entendimento com representantes do sistema de ensino da província de New Brunswick, no Canadá, que visa aprimorar o acompanhamento pedagógico e a grade curricular dos alunos do programa Gira Mundo, além de estreitar a política internacional com o país.

Na ocasião, João Azevêdo destacou os esforços do Governo do Estado para assegurar o acesso dos alunos da rede estadual a programas de intercâmbio. “Isso permite uma experiência única e estimula outros estudantes a participar de uma ação como essa, o que provoca mudanças positivas dentro da própria escola. Nós temos um foco na inclusão social e essas parcerias fazem o estado avançar”, frisou.

O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirmou que o memorando proporcionará agilidade e a possibilidade de ampliação do Gira Mundo. “New Brunswick é um local interessante porque, além do inglês, as pessoas da província também falam francês, dando a oportunidade dos nossos estudantes terem a capacidade de aprender mais de um idioma. Além disso, esse acordo dará uma maior agilidade na execução do Gira Mundo porque a parte de contratação das escolas será efetuada diretamente pelo Governo do Estado”, explicou.

O secretário de Educação da província de New Brunswick, John McLaughlin, falou da satisfação de assinar o memorando com a Paraíba e elogiou a política educacional do estado. “Nós ficamos impressionados com a atenção à educação inclusiva e de qualidade e compartilhamos dessa filosofia do ensino igualitário por ser uma força geradora de progresso. As escolas do Canadá também se sentem prestigiadas por receber os alunos porque enriquece a interação cultural”, comentou.

O diretor do Programa de Estudantes Internacionais da província de New Brunswick, Bruce MacDonald; o coordenador do programa Gira Mundo, Tulhio Serrano; e Jeyce Scott (assessora da equipe técnica do programa Gira Mundo) também participaram da reunião.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas