29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOrdenamento: Sedurb sorteia áreas de comércio para vendedores cadastrados para trabalhar no...

Ordenamento: Sedurb sorteia áreas de comércio para vendedores cadastrados para trabalhar no Réveillon

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou o sorteio das áreas destinadas à comercialização durante o Réveillon da Capital. Na ocasião, foram definidos os locais onde cada comerciante cadastrado vai desenvolver suas atividades na orla. O sorteio contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

Ao todo, 150 comerciantes foram cadastrados pela PMJP para o evento, distribuídos entre as categorias de caipifrutas, isopor, barracas lanche, fiteiro, pipoca e espetinho móvel. “Aproveitamos a oportunidade para saudar os comerciantes inscritos, que vão colaborar com as festividades da nossa cidade. A relação da Sedurb é aberta com esses comerciantes. Todos foram atendidos individualmente e tiveram oportunidade de tirar todas as dúvidas. Esse momento é de extrema importância, porque reforçamos todas as medidas de segurança, estabelecidas em edital, sobretudo, a proibição de não comercializar bebidas em garrafas de vidro”, destacou Zennedy Bezerra.

 A Sedurb vai garantir toda a logística para esses trabalhadores antes, durante e depois do evento. Em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), será viabilizado o translado de mercadorias para abastecimento. Também será dado todo o suporte necessário para a montagem e desmontagem de barracas.

“Quando cadastramos esses trabalhadores, firmamos um elo de parceria. O nosso compromisso é garantir que tudo saia conforme combinado, para que eles tenham as condições necessárias para trabalhar. A dedicação dessas pessoas soma à realização do evento, numa época onde a cidade está repleta de turistas, aquecendo a economia local”, reitera Zennedy.

A montagem de barracas acontecerá às 20h do dia 30 e a desmontagem deverá acontecer até as 6h do dia 1º de janeiro. Equipes da Sedurb estarão distribuídas em pontos estratégicos para fiscalização e para viabilizar o trabalho desses comerciantes.

Tendas – Do dia 16 a 20 de dezembro, estará aberto o cadastro para instalação de tendas na praia durante o Réveillon. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas para instalação de tendas em toda a orla urbana de João Pessoa. Só será permitida a instalação de uma tenda por família, no tamanho máximo de 5×5.

O cadastro também acontecerá na Cecaf, no José Américo. Para se inscrever, é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias) e certidão negativa de tributos municipais. O edital está disponível no endereço: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=216

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas