27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baAlunos do curso de direito da UFPB e campeões de robótica visitam...

Alunos do curso de direito da UFPB e campeões de robótica visitam a ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta terça-feira (3), os estudantes do curso de direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e os alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, que venceram o campeonato latino-americano de Robótica, durante competição na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e vão representar o Brasil na Robocup 2020 na França. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, e os deputados Chió, Wilson Filho e Eduardo Carneiro.

A visita dos estudantes faz parte das atividades do programa “Conhecendo o Legislativo” – uma das novas iniciativas da atual gestão da ALPB, que tem como objetivo mostrar na prática o funcionamento da Casa Epitácio Pessoa. “É uma forma importante de aproximar os estudantes, a juventude do parlamento. Muita gente está distante da política e essa iniciativa fortalece para motivar esses alunos”, disse Chió.

No plenário “Deputado José Mariz”, os estudantes também tiveram a oportunidade de ouvir o secretário Legislativo Guilherme Benício de Castro e a ouvidora adjunta da ALPB, Nilda Aguiar. Eles ressaltaram os canais de diálogo entre a sociedade civil e os parlamentares, através do portal da transparência.

“Foi uma visita importante. Eles vieram conhecer a história da cidade de João Pessoa e do Poder Legislativo. Eles estiveram no Plenário da Casa e muitos nunca nem tinham visitado uma Assembleia Legislativa. Expliquei o funcionamento, as atividades e a importância do Legislativo, que de forma absoluta é o Poder mais próximo do povo da Paraíba”, disse Guilherme.

Os alunos do curso de direito da UFPB destacaram que a visita ao Poder Legislativo representou uma aula prática sobre a produção de leis estaduais. Já os professores e alunos de robótica ressaltaram a importância de dialogar com os deputados. “A visita faz parte de uma programação nossa que visa conhecer os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, com a finalidade de aproximar a comunidade acadêmica”, disse a coordenadora do Diretório Acadêmico de Direito da UFPB, Giovanna Mendes.

A Assembleia Legislativa tem recebido visitas constantes da população, que visita a Casa com o objetivo de conhecer melhor as atividades parlamentares.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas