29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes destaca participação da mulher...

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes destaca participação da mulher na política

O democrata Raoni Mendes, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, destacou a importância e a necessidade de ampliar a participação da mulher na política. De acordo com o pré-candidato, aumentar o número de mulheres é incrementar o repertório de participação na política. “É preciso se conectar com futuro”, afirma.

O democrata acredita que a participação feminina, atualmente, é inegável em todos os ramos e seguimentos da sociedade civil. “A nossa torcida é que isso se estenda e que as mulheres ocupem seu verdadeiro espaço com bastante naturalidade, com bastante competência”, disse Raoni Mendes.

Ele destacou o trabalho que tem sido realizado pelo seu partido para conquistar mais mulheres para ocuparem mandatos na política. O Democratas está realizando, hoje, o evento ‘DEM Mulher’, que está acontecendo no Hotel Sapucaia e que está debatendo a representação feminina na política.

“Tem que ter uma política de incentivos. O Brasil foi pioneiro no voto feminino, em comparação com outros países, mas isso não garantiu que as mulheres tivessem plena participação política”, ressaltou. A falta de incentivo financeiro e partidário, segundo Raoni, também deve comprometer as candidaturas femininas. “O incentivo financeiro precisa ser revisto para que haja uma repartição igualitária dos recursos. Sabemos que a candidatura tem gastos sociais e financeiros, e, muitas vezes, não há contemplação”, disse.

No âmbito mundial, o Brasil apresenta uma das proporções mais desiguais entre homens e mulheres em cargos eletivos, ficando atrás de países como Arábia Saudita e Afeganistão. Na América Latina, o país ocupa a antepenúltima posição no ranking de representação feminina na política. Nas diferentes instâncias, elas não chegam a ocupar nem 10% das cadeiras.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas