26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoOliveira de Panelas se apresenta nesta sexta-feira no Pôr do Sol do...

Oliveira de Panelas se apresenta nesta sexta-feira no Pôr do Sol do Hotel Globo

A cultura popular nordestina vai tomar conta da programação do Pôr do Sol do Hotel Globo nesta sexta-feira (22) com o cantor, compositor e repentista Oliveira de Panelas. O evento gratuito faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Considerado um renovador da cantoria, pelos temas abordados e pela técnica usada na lapidação de seus versos, Oliveira de Panelas traz para o Hotel Globo um show cheio de canções, repentes e declamações. O artista receberá convidados, como o músico Rodolfo Lopes e a atriz Eulina Barbosa e apresentará clássicos de sua carreira e novas composições.

Oliveira de Panelas – Pernambucano do município de Panelas, fez seus primeiros versos aos 8 anos de idade. Aos 12 anos, se tornou profissional, passando a viajar pelos Estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, acompanhado por vários poetas-cantadores.  Ao longo de sua carreira como repentista, Oliveira de Panelas sempre teve o cuidado de mostrar sua arte de forma didática, demonstrando os principais gêneros, a origem e a cantoria no Nordeste, além de manter a preocupação de valorizar o cordel como um símbolo de resistência aos costumes de quem nasceu e vive na região.

AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Serviço:
Pôr do Sol do Hotel Globo
Atração: Oliveira de Panelas
Dia: sexta (22)
Hora: 16h30
Local: Hotel Globo
Entrada gratuita

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas