31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaRaniery Paulino quer debater a PEC do Pacto Federativo na Assembleia

Raniery Paulino quer debater a PEC do Pacto Federativo na Assembleia

O deputado estadual Raniery Paulino, apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba, um requerimento solicitando um Audiência Pública, com o objetivo de debater a PEC do Pacto Federativo proposta pelo Governo Federal, que extinguirá municípios com menos de 5 (cinco) mil habitantes.

De acordo com a justificativa do parlamentar, se a PEC for aprovada a Paraíba perderá mais de 60 municípios, o que corresponderá a uma redução de 30,49%. Atualmente o Estado possui 223 municípios e, com a redução, ficaria com 155 municípios.

” A ideia do Governo Federal se mostra extremamente preocupante, já que a população dos municípios  que se encaixam nas condições da PEC,  seriam incorporados a cidades vizinhas a partir de 2026, passando a ter insegurança jurídica, indefinição ou redução de repasses financeiros e, por conseguinte, imprecisão nas políticas públicas que, aliás, já estão bastante reduzidas. ” disse Raniery.

Com isso, faz-se inadiável a realização de um debate criterioso sobre os problemas que irão advir da Proposta de Emenda Constitucional e, posteriormente sejam feitos os encaminhamentos devidos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas