28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Brasília, secretária Eva Gouveia participa do lançamento do programa Vida Saudável...

Em Brasília, secretária Eva Gouveia participa do lançamento do programa Vida Saudável e tem audiência no Senado Federal

A secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande, Eva Gouveia, esta em Brasília onde cumpre agenda institucional a convite do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Na oportunidade, a secretária municipal participou na última quarta-feira, 06, do Programa Vida Saudável, na Modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Inicialmente, a expectativa é de que 469 municípios, no Brasil, participem do Programa Vida Saudável. Entre esses municípios está Campina Grande, que foi escolhida por ser destaque na execução de programas sociais, a exemplo do Criança Feliz. Neste programa social, o prefeito Romero Rodrigues foi escolhido para representar todos os prefeitos do Brasil durante a realização do Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação.

O Programa Vida Saudável, na Estratégia Amigo da Pessoa Idosa, promove ações voltadas principalmente para as pessoas a partir de 60 anos de idade. Por meio desse programa serão desenvolvidas atividades físicas, culturais e de lazer para a população idosa.

Na ocasião, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou a necessidade de políticas públicas voltadas à população idosa, além do papel fundamental das atividades físicas e culturais na qualidade de vida desse público. “Os idosos são depositários da experiência humana. Eles têm um papel importantíssimo e muitas coisas para contribuir”, destacou o ministro.

Para Eva Gouveia isso mostra o desempenho dos técnicos sociais da Semas e os constantes investimentos, por parte da Prefeitura de Campina Grande, no campo social. “Sexta-feira próxima estaremos inaugurando um Centro de Referência da Assistência Social, no bairro Malvinas, e também entregando, ao lado do prefeito Romero, um ônibus para beneficiar os usuários”, destacou Eva.

Senado Federal – A secretária Eva Gouveia também esteve no Senado Federal, onde manteve audiência com a senadora Daniella Ribeiro. No gabinete da senadora, a secretária solicitou a inclusão de emenda, ao Orçamento Geral da União, para o Fundo Municipal da Assistência Social. Eva Gouveia também entregou o Plano Decimal, onde prioriza ações que atendam as crianças e adolescentes nos próximos dez anos.

“A senadora Daniella é pedagoga de formação, assim como eu. Então aproveitamos para entregar o relatório da Ação Intersetorial de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, que é realizado com absoluto sucesso durante os festejos do Maior São João do Mundo”, destacou a secretária.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas