29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemusb faz ronda preventiva nas praias para dar segurança à população local...

Semusb faz ronda preventiva nas praias para dar segurança à população local e turistas

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) atua com o Grupo de Apoio ao Turista (Gatur), fazendo ronda preventiva nas praias, aos sábados e domingos na orla, calçadinhas das praias de Tambaú e Cabo Branco; Praças do Caju (Bessa), de Manaíra e Praça Silvio Porto.

A ação vem sendo desenvolvida desde o mês de março passado com um efetivo de 25 guardas municipais coordenados por dois inspetores, atendendo qualquer chamado na área através do disque 153 ou outra forma de acionamento.

O sargento Denis Soares, secretário da Semusb, considera o projeto de grande importância para a prevenção e segurança do turista e demais população que frequentam as praias de João Pessoa.

O diretor operacional, Josiel de Lima Ferreira, também lembra da importância do Gatur para a segurança da população e do turista. “A presença da guarnição impede conflitos, combate pequenos furtos e importunação aos turistas e banhistas”, garante.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas