26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta segunda: Sedurb inicia cadastramento de comerciantes para Romaria da Penha

Nesta segunda: Sedurb inicia cadastramento de comerciantes para Romaria da Penha

Nesta segunda-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) deu início ao cadastramento dos comerciantes informais que pretendem trabalhar na Romaria da Penha. O evento religioso acontece no dia 23 deste mês e vai reunir fiéis em procissão do bairro Jaguaribe até o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, distribuídas entre isopor, pipoca, fiteiro, barracas fixas, veículos e espetinho móvel. O cadastro acontece até a próxima quarta-feira (6) ou até o preenchimento das vagas. As estruturas serão ordenadas conforme orientação definida pela Arquidiocese da Paraíba e vão seguir as normas adequadas de segurança.

Para realizar a inscrição, os interessados precisam comparecer ao anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais (comprovando que não tem débitos com o município).  O cadastro será realizado durante o horário de expediente, das 8h às 17h. No dia 12 acontece uma reunião entre os comerciantes inscritos e a Sedurb, para que sejam repassadas as orientações de ordenamento.

“A gente reforça que não é permitida a comercialização em garrafas de vidro. Sem contar que se trata de um evento religioso e há alguns anos é proibida a venda de bebida alcoólica na Romaria. Também vale lembrar que, a disposição das barracas foi elaborada seguindo as orientações da Arquidiocese. Nossa equipe vai estar fiscalizando desde a montagem das barracas até o evento e, caso seja encontrada alguma irregularidade, a mercadoria será apreendida e o comerciante estará fora do evento”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

A montagem das barracas fixas acontece às 20h do dia 22, um dia antes do evento, e os comerciantes tem até as 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento religioso. “Alguns trechos que até o ano passado era permitida a instalação de barracas sofreram modificações, como é o caso das proximidades do Posto Federal. Esse ordenamento está respaldado nas orientações da comissão de organização do evento e levando em consideração fatores de segurança. Em alguns trechos o percurso fica apertado para a quantidade de fiéis e colocar uma barraca nesses casos atrapalha a mobilidade do percurso”, explicou Joubert Fonseca, diretor de Serviços Urbanos.

Serviço:
Cadastro de Comerciantes para Romaria da Penha 2020
Período: 04,05 e 06 de novembro
Vagas: 100
Documentação necessária: cópias do RG, CPF, Certidão Negativa de Tributos Municipais
Local: Cecaf – Avenida Hilton Souto Maior, 1.112 – José Américo (1º piso)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas