25.8 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoDiversão e lazer: AnimaCentro leva alegria a crianças e adultos em suas...

Diversão e lazer: AnimaCentro leva alegria a crianças e adultos em suas apresentações culturais neste domingo

Crianças e adultos aproveitaram mais um fim de semana de atrações culturais do AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto tem o objetivo de incentivar à cultura, artes cênicas e artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições ao Centro Histórico da Capital.

Neste domingo (3), a Cia Imaginat foi a atração no Parque da Lagoa com o espetáculo Mundo Bita, animando a criançada com músicas, brincadeiras e histórias, despertando a imaginação e criatividade de quem assistiu à apresentação.

A dona de casa Olímpia do Nascimento veio ao Parque da Lagoa com o marido, a sogra, a cunhada e o filho João Pedro, 2 anos. A família mora no Renascer e quis aproveitar à tarde ao ar livre. “Saímos para passear e o Parque da Lagoa foi o local mais animado que encontramos, com muitas crianças, essas apresentações e tudo aqui é muito lindo. Com certeza vamos prestigiar mais vezes”, afirmou.

Já no Parque da Bica, a animação ficou por conta do Grupo Happy Day, que trouxe a Turma do Chaves, com Chiquinha, Kiko, Dona Florinda, Seu Madruga e o Chaves. Entre tantos visitantes estavam a auxiliar de serviço geral Lúcia Francisco da Silva e a filha Jeniffer Patrícia, 6 anos. Mãe e filha vieram pela segunda vez à Bica para passear, ver os animais e assistir aos espetáculos. “Eu e minha filha adoramos as apresentações e eu me divirto como uma criança”, declarou a moradora dos Funcionários II.

Na Praça da Independência o público assistiu ao espetáculo ‘As aventuras da Patrulha Canina’, da Companhia Rataplan. A peça tem direção de Isaú Firmino e, através de músicas e brincadeiras, passou a mensagem de educação e segurança em casa e no trânsito, ensinando as crianças o que devem fazer nesses ambientes de forma segura.

A moradora do Treze de maio, Mônica Cabral, veio prestigiar o espetáculo com o filho Arthur, de 5 anos, e disse que sempre vem à praça. “Por ser em um ambiente aberto ao público e gratuito, nós sempre participamos das interações e brincadeiras. É muito divertido e animado”, falou a funcionária pública.

Na agenda de apresentações desse domingo ainda teve a Banda Vieira, que fez show no Centro Cultural Casa da Pólvora.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas