32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNatal Iluminado de Campina Grande contará com teto de micro lâmpadas na...

Natal Iluminado de Campina Grande contará com teto de micro lâmpadas na Maciel Pinheiro e muitos outros atrativos

O Natal Iluminado 2019 de Campina Grande terá muitas novidades. É o que garante a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Rosália Lucas. A tradicional rua Maciel Pinheiro, no centro, será um dos pontos mais atrativos, pois contará com um ‘teto de micro lâmpadas”, proporcionando mais iluminação e beleza ao setor comercial campinense. Com isso, a cidade adotará o mesmo nível de padrão de centros como Gramado (RS), elevando-se o fluxo turístico da “Rainha da Borborema”.

“A inciativa será fundamental para o período natalino em Campina Grande, tanto em termos estéticos, de beleza, mas também até mesmo quanto à questão da segurança pública, afinal com a rua totalmente iluminada teremos mais segurança para o funcionamento das lojas em horários ampliados e a maior circulação da clientela”, afirmou.

Outro atrativo na Maciel Pinheiro será a programação de cantatas ou apresentações musicais natalinas na sacada da Biblioteca Municipal (antiga Câmara de Vereadores). Estas exibições acontecerão especialmente nas noites de quinta e sexta-feira, sempre a partir das 18h. “De fato, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, teremos o resgate desta manifestação natalina tão importante que tanto chama a atenção de quem circula no centro da cidade”, explicou Rosália.

Para a realização do Natal Iluminado, contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não atua sozinha. Por isso, Rosália Lucas tem se reunido com secretários ou representantes das pastas de Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A iniciativa, portanto, gera a convergência de ações de vários setores da administração municipal.

Ela também anunciou que haverá uma grande “Parada” no dia 14 de dezembro, às 17h, na rua Maciel Pinheiro, com bandas de fanfarras das cidades circunvizinhas e também de Campina Grande, havendo, especialmente, a participação das crianças da rede municipal de Educação.

Rosália assegurou, por fim, que a iluminação natalina ainda será marcante em outros pontos da cidade, a exemplo do Açude Velho, que contará com presépio iluminado, grande árvore de Natal, tudo tendo como tema o “Menino Jesus”. A entrada da cidade ainda receberá iluminação especial. Nestas áreas acontecerão apresentações culturais, sobretudo de cantatas natalinas, no período de quinta-feira a domingo. Já a Vila do Artesão terá programação natalina nas quartas-feiras.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas