25.5 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoAbertura do JampaMusic acontece nesta sexta-feira no Centro Cultural de Mangabeira

Abertura do JampaMusic acontece nesta sexta-feira no Centro Cultural de Mangabeira

Às 9h da manhã desta sexta-feira (1º de novembro), acontece no Centro Cultural de Mangabeira, a abertura da segunda edição do festival de música estudantil ‘JampaMusic’. O evento terá apresentação de uma orquestra e das vencedoras do festival do ano passado, as estudantes Brenda Vitória, da Escola Municipal Cícero Leite, e Deisy Ketly, da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti.

O coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, explicou que o projeto tem como objetivo descobrir cantores talentosos da rede municipal de ensino e é realizado em três etapas.

A primeira etapa ocorrerá nas escolas através de realização de audição e seleção de alunos. Cada escola escolherá um aluno para participar e produzirá um vídeo com a apresentação do candidato. Através dos vídeos, 36 participantes serão escolhidos e participarão de uma audição na qual os 12 vencedores vão participar da final do evento.

Ele explica ainda que até as audições, as escolas poderão desenvolver projetos diversos envolvendo o universo musical como forma de realizar a escolha dos alunos que irão representá-las.

“Esses 12 estudantes passarão por um treinamento de uma semana inteira conosco tendo aula de canto, expressão corporal e respiração. Eles também ensaiarão com a banda para trabalhar repertório e se preparar para a grande final”, detalha Albuquerque.

A final está marcada para o dia 6 dezembro. O júri será composto por professores de musica da Sedec e do Centro Cultural de Mangabeira.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas