29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAssembleia participa da Expotec 2019 com estúdio móvel da TV e apresentação...

Assembleia participa da Expotec 2019 com estúdio móvel da TV e apresentação de atividades da Casa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá uma participação efetiva na Expotec 2019. Em dois stands montados no local, a TV Assembleia e a Divisão de Informática apresentarão ao público tudo o que está sendo feito para estreitar, cada vez mais, a relação entre o Poder Legislativo Estadual e a sociedade civil paraibana. A Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação acontecerão a partir desta quarta-feira (30) até sexta-feira (1º), no Centro de Convenções de João Pessoa.

O objetivo é criar um cenário para a geração de um programa na TV Assembleia sobre vários temas. “Nós escolhemos os principais temas da feira e levaremos para a discussão no estúdio, que estamos formatando para ser instalado no local”, disse o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.

Na prática, um stand abrigará o estúdio da emissora e o outro abrangerá o pessoal da Divisão de Informática, da TV e do Cerimonial, que também vai auxiliar na apresentação dos trabalhos. A Divisão de Informática vai mostrar ao público como é retratado o dia a dia da Casa de Epitácio Pessoa no seu site institucional. Os técnicos darão todas as informações sobre acesso aos conteúdos como instrumento de transparência de suas atividades político-administrativas.

Também será produzido um VT a ser gravado e apresentado no evento para ressaltar o processo de interiorização do Poder Legislativo Estadual na atual gestão, que tem estreitado, cada vez mais, as relações entre a Casa e o povo.

“A Assembleia está levando os seus trabalhos para todos os recantos do Estado, mostrando, in loco, à população como realmente funciona a Casa de Epitácio Pessoa e a importância do papel que ela desempenha no processo de desenvolvimento do Estado e a melhoria das condições e vida do seu povo”, resumiu Marcos.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou a importância do evento e disse que o investimento na qualidade da produção da TV do Legislativo é realizado para possibilitar maior transparência dos trabalhos e aproximação do povo, levando as ações da Casa e os parlamentares para perto do povo. “A TV Assembleia tem uma grade fantástica, com conteúdo importante para a vida dos paraibanos. Essa Feira vai contribuir para que a população possa conhecer melhor a nossa atuação e avaliar o trabalho que é feito na Casa para buscar melhorias na qualidade de vida dos paraibanos”, ressaltou Galdino.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas