25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba70 vagas: Secretaria das Mulheres abre inscrições nesta terça para capacitação ‘Empreededoras...

70 vagas: Secretaria das Mulheres abre inscrições nesta terça para capacitação ‘Empreededoras em Ação – Finanças’

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) irá promover a capacitação ‘Empreendedoras em Ação- Finanças’ do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). As inscrições começam nesta terça-feira (29), se estendendo até 5 de novembro e podem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 17h. Ao todo serão disponibilizadas 70 vagas. O curso é gratuito.

O workshop acontecerá no dia 8 de novembro, das 9h às 16h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

Na oportunidade serão abordados temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: Fluxo de caixa, orçamento e precificação.

Segundo a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e também a facilitadora da capacitação, Alessandra Gomes, conforme pesquisas realizadas pela Rede Mulher Empreendedora, que é pioneira nesse sentido, uma das grandes dificuldades das mulheres em empreender diz respeito à liberação de crédito.

“Nós sabemos também que a mulher tem dificuldade, como toda empresária ou empresário, em ter que lidar com essas finanças. Conseguir crédito inclui ter nome limpo, ter planejamento para saber usar esses recursos e ter uma boa gestão financeira. Porque não adiante ter acesso a crédito pra resolver o problema da falta de capital de giro, que é um problema que limita muitas empreendedoras e não conseguir gerir bem esses recursos”, explicou.

O instituto – Fundado em 2017, o IRME que tem como propósito apoiar e respaldar os projetos e iniciativas que empoderem empreendedoras, garantindo independência financeira e de decisão pessoal. Acredita que quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade, pois quando elas têm negócios que dão certo, investem em suas comunidades, especialmente, para que haja um contínuo desenvolvimento, e tratam seus públicos de interesse como uma família estendida, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.

Ela Pode – É uma iniciativa do IRME com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas