27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOutubro Rosa: Prefeitura de Santa Rita incentiva usuárias a fazer mamografia

Outubro Rosa: Prefeitura de Santa Rita incentiva usuárias a fazer mamografia

O Outubro Rosa é o mês de campanha para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o período, se intensificam as ações para realçar o alerta à doença, que é um dos tipos mais comuns entre as mulheres. Em Santa Rita, todas as 42 unidades básicas de saúde estão realizando atividades para promover, especialmente, a conscientização do público-alvo.

Palestras e rodas de conversa levam informação a mulheres de todas as faixas etárias e buscam atrair as usuárias com idade entre 50 e 69 anos a fazer a mamografia de rastreamento, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Somente neste mês, serão quase 500 desses exames disponibilizados na rede. “Mas a qualquer tempo a mamografia está acessível para as mulheres que buscarem a assistência, não apenas em outubro”, ressaltou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

As consultas com o profissional especializado são oferecidas semanalmente na policlínica municipal. Para ter acesso, a usuária deve se dirigir a um dos PSFs, onde receberá o encaminhamento para o mastologista.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas