27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMPVIRTUAL: visando a eficiência e transparência, CMJP e MPPB firmam parceria para...

MPVIRTUAL: visando a eficiência e transparência, CMJP e MPPB firmam parceria para cessão de sistema

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) assinaram um Termo de Cooperação para cessão do sistema MPVIRTUAL, nesta quinta-feira (24). O software, pertencente ao MPPB, possibilitará que os procedimentos administrativos da Casa de Napoleão Laureano sejam virtualizados. Isso significa que o uso do papel será cada vez menos necessário, o que gera economia de tempo e de recursos humanos e materiais, além de possibilitar uma atuação mais célere e eficiente dos trabalhos do Legislativo Pessoense.

“Construímos uma boa relação com o Ministério Público da Paraíba ao longo dos anos, sempre realizando parcerias em eventos e campanhas, o que têm gerado efeitos positivos para toda sociedade. Essa é mais uma importante parceria, através da qual estamos conseguindo modernizar a Câmara. O uso da tecnologia reduz nossos gastos e torna todo trabalho mais eficiente.” comemora o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC).

A reunião para assinatura do Termo de Cooperação também contou com a presença dos vereadores Bruno Farias (Cidadania), Bosquinho (PSC), Dinho (PMN), João dos Santos (PR), Marcos Vinícius (PSDB), João Almeida (Solidariedade) e da vereadora Eliza Virgínia (Progressistas).

Os parlamentares foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça da Paraíba, o promotor Francisco Seráphico da Nóbrega. “A Câmara Municipal é parceira do Ministério Público em várias situações, e nós agradecemos por isso. O uso do MPVIRTUAL tornou os trabalhos do MPPB muito mais céleres, e essa nova parceria possibilita levar para a Câmara esse sistema, para que os processos legislativos e administrativos do Legislativo Pessoense também possam ser mais ágeis e transparentes.” explicou o procurador-geral de Justiça da Paraíba.

Os vereadores pessoenses comemoraram a parceria. “É inadmissível ainda estarmos usando papel, o meio ambiente pede uma solução. A agilidade necessária neste mundo moderno também requer soluções. Esse tipo de parceria possibilita pularmos as burocracias e implantarmos o que precisamos para evoluir”, comenta a vereadora Eliza Virgínia.

“É um avanço que trará celeridade aos trabalhos da Câmara, e a custo zero. Nós agradecemos ao Ministério Público por essa parceria. Parabenizo a Mesa Diretora, o presidente João Corujinha e o Ministério Público da Paraíba”, elogiou o vereador Dinho.

“Nos últimos anos a CMJP vem estreitando os laços com o MPPB, o que tem gerado bons resultados para a população. Esse software vai possibilitar, acima de tudo, mais transparência, o que é fundamental para o cidadão”, explicou o vereador Bosquinho.

“É uma parceria de extrema importância, pois moderniza a Casa de Napoleão Laureano. Mais agilidade, economicidade e transparência. É uma ação que vai somar à reforma administrativa que está em desenvolvimento”, acrescentou o vereador Bruno Farias.

O MPVIRTUAL é usado, atualmente, por diversos estados do país. “Nós desenvolvemos esse software aqui na Paraíba, e ele já foi levado para órgãos públicos de outros estados do país. É com muita satisfação que fazemos essa cessão para que a Câmara também possa usar essa tecnologia, se modernizar e economizar recursos públicos. Estamos felizes em contribuir com a Câmara Municipal de João Pessoa”, comentou Leonardo Quintans, secretário de Planejamento do MPPB.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas