32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAna Cláudia prestigia homenagem aos 94 anos do 2º BPM em Campina...

Ana Cláudia prestigia homenagem aos 94 anos do 2º BPM em Campina e ressalta empenho dos seus integrantes

Soldados, Policiais Militares e Reformados, escoteiros mirins e estudantes da rede pública puderam apreciar, na tarde de ontem (24), um evento em homenagem alusiva à história do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Campina Grande. Os visitantes puderem conferir uma estrutura móvel armada no pátio do 2º BPM com fardamentos, armamentos, equipamentos, viaturas, galerias de fotos dos ex-comandantes e dos cursos de formação ocorridos até agora no batalhão.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, a iniciativa visa o resgate histórico da instituição, que completou 94 anos. Segundo ele a valorização deve ser permanente.

O comandante Do 2º BPM vem realizando ações para evitar os crimes patrimoniais, assaltos e mortes na cidade. Damasceno ressaltou que vem ampliando as rondas ostensivas em locais onde há casos de maior recorrência desse tipo de crime. Segundo ele, em Campina Grande a queda geral de ocorrências de assaltos registradas foi de 46% esse ano em relação a outubro do ano passado, com menos 15% de roubos a pessoa, menos 37% de roubos em estabelecimentos comerciais, menos 37% de assaltos em residências e redução de 51% nos crimes contra o patrimônio em transportes coletivos. Ele disse que esse trabalho só é possível através das informações da população, transmitida ao núcleo de inteligência.

A secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve presente para homenagear o batalhão representando o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo. “A celebração tem como propósito o reconhecimento e a valorização dos policiais, que se dedicaram e se dedicam arriscando a própria vida em defesa da sociedade, além de homenagear autoridades que contribuíram com a instituição policial”, disse. Ana Claudia ainda registrou o empenho do Governador João Azevêdo e de todos que fazem a segurança pública no estado, esforço este que tem garantido a Paraíba destaque em nível nacional na diminuição de crimes e combate à violência “.O evento ainda foi prestigiado por autoridades civis e militares.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas