26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baALERTA: sobe para 21 o número de casos de sarampo na Paraíba;...

ALERTA: sobe para 21 o número de casos de sarampo na Paraíba; outros 152 estão sendo investigados

Subiu para 21 o número de casos confirmados de sarampo na Paraíba. De acordo com os dados da secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), além das confirmações, 152 casos seguem em investigação.

Na Paraíba, até a 42ª Semana Epidemiológica terminada em 19 de outubro, foram notificados 273 casos suspeitos de sarampo, em 74 dos 223 municípios. Do total de notificações, 21 casos foram confirmados, 100 descartados e 152 em investigação.

João Pessoa, é a cidade com a ocorrência do maior número de casos, um total de 09.

O Estado da Paraíba, até o mês de setembro tem uma cobertura de 91,56% de cobertura vacinal. Para a Campanha de vacinação contra o sarampo que teve seu dia D no dia 19 de Outubro o Estado até o momento apresenta uma cobertura parcial de 94,79% para esse mês de Outubro (dados ainda não fechados). Porém, a meta mensal não é atingida por todos os municípios, por isso é necessário alertar os Gestores Municipais para intensificarem a busca ativa na população para imunizar essas crianças não vacinadas com a Tríplice Viral, principalmente naqueles Municípios que não alcançaram os 95% e que tem casos confirmados.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas