27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Cidade Viva promove seminário internacional com pensador holandês

Faculdade Cidade Viva promove seminário internacional com pensador holandês

A Faculdade Internacional Cidade Viva promove seminário internacional com o historiador, filósofo, político e professor universitário holandês Roel Kuiper. O evento, que é gratuito, será realizado nesta  sexta-feira (25) e sábado (26) no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

O Seminário Internacional Ética e Sociedade com Dr. Roel Kuiper será dividido em duas palestras. A primeira será na sexta-feira (25), às 19h30, com o tema “Capital Moral e Transformação Social”; enquanto a segunda no sábado (26), às 9h30, com o tema “Capital Moral e Cosmovisão Cristã”. Além do seminário, o pensador Roel Kuiper vai realizar o lançamento em João Pessoa de sua mais nova obra: “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”.

O pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que vai participar do seminário internacional, afirmou que o “Dr. Roel Kuiper é um dos grandes pensadores holandês da atualidade. Ele desenvolver um trabalho científico sobre a importância das nações cultivarem capitais morais, livro que estará lançando em João Pessoa”, destacou, acrescentando que o seminário será aberto à comunidade.

Sobre o livro “Capital Moral” – O pensador holandês Roel Kuiper vai lançar na abertura do seminário em João Pessoa nesta sexta-feira (25) a mais nova obra: “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”. Na obra, o autor analisa o desenvolvimento do pensamento moderno e demonstra o que uma abordagem cristã-filosófica pode oferecer para questões cruciais da atualidade. Roel Kuiper apresenta uma perspectiva sociológica e cultural sobre o presente estado de “desconexão” da sociedade ocidental, ocasionado, segundo ele, pelo utopismo (que projeta para o futuro as esperanças e cuidado para com este mundo), pela entronização da técnica (que termina por influenciar as relações humanas, dando-lhes um viés mecanicista) e pela deriva subjetiva e emocionalista do homem moderno.

Sobre o autor – nascido na cidade de Mariënberg (Países Baixos) em 1962, o pensador Roelof Kuiper é historiador, filósofo, político, professor universitário e escritor. Foi membro do Senado Holandês de 2007 a 2019. É professor de filosofia política social na Universidade Livre de Amsterdã; de filosofia reformacional na Universidade Erasmus de Roterdã (Roterdã, na Holanda) e de questões sociais nas universidades Christelijke Hogeschool  e de e Gereformeerde Hogeschool Zwolle.

SERVIÇO:

Seminário Internacional Ética e Sociedade (Faculdade Internacional Cidade Viva) e lançamento do livro  ‘Capital Moral’

Com a presença do pensador holandês Dr. Roel Kuiper

Dias: 25 e 26 de outubro

Dia 25: das 19h30 às 21h, com o tema Capital Moral e Transformação Social

Dia 26: das 09h30 às 11h30, com o tema Capital Moral e Cosmovisão Cristã.

Local: Centro de Convenções Cidade Viva

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas