27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa Unifacisa, Romero faz palestra no Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo...

Na Unifacisa, Romero faz palestra no Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública

O prefeito Romero Rodrigues reservou algumas horas deste último final de semana, mais precisamente no sábado (20), à tarde, para participar de uma aula do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública, na Unifacisa, ministrada pelo engenheiro André Agra, auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e ex-secretário de Planejamento de Campina Grande.

Na oportunidade, Romero Rodrigues fez uma palestra na disciplina “Planejamento Estratégico de Cidades”, sob a responsabilidade acadêmica de André Agra. Em sua participação, numa aula marcada pela interação com a classe, o prefeito campinense tratou com detalhes sobre dois temas  destaques em suas duas gestões: o Planejamento Estratégico Campina Grande 2035 e a construção planejada do Complexo Aluízio Campos.

Visita ao Aluízio – Após a aula, Romero Rodrigues convidou toda a turma para conhecer de perto o Conjunto Residencial Aluízio Campos, que será entregue nos próximos dias. In loco, o prefeito de Campina Grande mostrou a riqueza dos detalhes que transformaram o maior conjunto habitacional construído no Brasil nos últimos anos um espaço com dignidade nas moradias e convivência para 4.100 famílias carentes do município.

Além de visitas em unidades habitacionais, onde mostrou o acabamento de qualidade (com kits de energia solar) e os equipamentos que os tornam os imóveis adaptados para famílias com pessoas idosas e com limitações de locomoção, Romero circulou no conjunto com a comitiva e apresentou os prédios que representam a rede de assistência pública em várias áreas: duas escolas de porte II; três creches; um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tipo 2, além de 70 ruas e avenidas asfaltadas e mais de 700 pontos de luz com iluminação em led.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas