25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAssociação Brasileira de Cristãos na Ciência realiza seminário em João Pessoa

Associação Brasileira de Cristãos na Ciência realiza seminário em João Pessoa

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²) realiza nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em João Pessoa, o seminário ‘Fé e Ciência’. O evento, que conta com apoio da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), está ainda com as inscrições abertas por meio do link http://abre.ai/amlJ

Durante dois dias do evento, que acontece no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, temas como ‘Fundamentos do Diálogo entre Fé e Ciências Humanas’; ‘Quatro Visões sobre Criação, Evolução e Design Inteligente’; ‘O Desafio Missional do Intelectual Cristão’ e a ‘Introdução a Teologia Natural’ serão debatidos pelos principais expoentes da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência como o professor doutor Roberto Covolan; o reverendo Guilherme de Carvalho e o professor Marcelo Cabral.

Segundo os organizadores, o seminário visa à integração e o diálogo entre teologia cristã, enquanto uma disciplina acadêmica e as ciências naturais, do ponto de vista filosófico e histórico, por meio da construção de redes de produção de conhecimento baseadas na inter e transdisciplinaridade. Além disso, o seminário busca contribuir para o crescimento do diálogo dentro das universidades brasileiras e das igrejas, gerar e ampliar material para discussão e reflexão e fortalecer a iniciativa de troca de conhecimento.

Quem são os palestrantes – O físico, professor colaborador da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN, Dr. Roberto Covolan, é da Igreja Batista Fonte, de Campinas (SP), onde tem ministrado cursos sobre a relação entre Fé Cristã e Ciência Contemporânea. O reverendo Guilherme de Carvalho é teólogo e pastor evangélico reformado, fundou a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência e a Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares É diretor de L’Abri Fellowship Brasil com sua mulher Alessandra e pastor da Igreja Esperança, em Belo Horizonte, além de diretor de Promoção e Educação em Direitos Humanos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília. O economista Marcelo Cabral (UNICAMP), é filósofo e mestre em Teologia pelo Calvin Theological Seminary, e Assistente Editorial e Revisor Geral da série Fé e Ciência.

O que é ABC² – Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²) tem como objetivo promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil. A ABC² é uma iniciativa da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET) com o apoio da Templeton World Charity Foundation (TWCF). A Associação promove um diálogo aberto, honesto e respeitoso entre os campos da fé e razão, tendo como princípio a liberdade e a soberania das respectivas esferas sociais e as finalidades intrínsecas e próprias de cada esfera. A ABC², que tem como propósitos a Fé e Razão; a Missionalidade; a Contemplação; e o Conhecimento Integral, busca ainda avançar no conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza, a partir de uma perspectiva cristã. Mais informações no site www.cristaosnaciencia.org.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas