27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Esportes realiza 1ª Caminhada Cultural de Campina Grande

Secretaria de Esportes realiza 1ª Caminhada Cultural de Campina Grande

Um momento especial dentro das comemorações dos 155 anos de emancipação política de Campina Grande. Na próxima quinta-feira, 17, uma caminhada vai percorrer as principais ruas centrais e pontos históricos da cidade. O evento promete contar a trajetória da cidade Rainha da Borborema em um trajeto bem semelhante ao da Cavalgada Junina, realizada em junho, durante os festejos do Maior São João do Mundo.

“Em junho a cavalgada é um dos eventos mais tradicionais do Maior São João do Mundo. Agora, tivemos a ideia de promover essa caminhada pelo centro da nossa cidade”, explicou Teles Albuquerque, secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande (Sejel).

De acordo com Lindoarte Albuquerque, coordenador de Trilhas e Esportes Radicais da Sejel, a concentração será a partir das 20h30, no Museu do Algodão, localizado na Estação Velha. A Caminhada Cultural vai passar pelo Parque do Povo, ruas Índios Cariris e João Pessoa, entre outras ruas centrais da cidade, como a Vila Nova da Rainha.

“Visitaremos muitos pontos turísticos e históricos, como o Museu do Sesquicentenário, Monumento aos Pioneiros da Borborema e as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Tudo em um percurso de seis quilômetros”, disse Lindoarte.

A Caminhada Cultural de Campina Grande será promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, do Grupo Trilheiros do Agreste e com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

“Durante o ano realizamos várias trilhas, que contemplam as belezas naturais de Campina Grande e região. Tivemos a ideia de fazer essa caminhada noturna, pelas ruas e pontos históricos da cidade, durante uma reunião na própria Sejel. Todos estão convidados para comemorar o aniversário da nossa querida cidade, nessa caminhada com toda a segurança e totalmente gratuita”, concluiu Lindoarte.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas