27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCidade Viva promove conferência jovem com 30 horas contínuas de programação

Cidade Viva promove conferência jovem com 30 horas contínuas de programação

A menos de um mês da abertura do maior festival jovem cristão do Nordeste, a Conferência Nuvem promete uma programação intensa de 30 horas de atividades contínuas, simultâneas e sem hora de descanso, mesclando muita música, arte e cultura, workshop, palestras, oficinas e esportes radicais. Organizado pelo ministério de jovens da Cidade Viva, a 4ª edição do festival terá como tema “Sexo, Drogas e Rock n’Roll”  e busca não apenas mudar de patamar o evento, mas fazer um contraponto cultural ao Woodstock que completa este ano 50 anos.

O local do maior festival jovem cristão do Nordeste, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro, não poderia ser mais convidativo: o Campus Metropolitano da Cidade Viva, uma área de 150 hectares de preservação da Mata Atlântica, às margens da BR 101 (KM 95), no município do Conde. As inscrições do festival já estão abertas e disponíveis no site  http://conferencianuvem.com.br/

Escolha do tema da conferência – O líder da Juventude da Cidade Viva, Thiago Dutra, explicou que a escolha do tema da Conferência Nuvem deste ano “Sexo, Drogas e Rock n’Roll” vai apontar os confrontos de valores e do sentido da vida entre o cristianismo e os vivenciados no Woodstock. Como a Conferência Jovem vai acontecer dentro da programação do Godstock 2019, movimento idealizado há nove anos pela Cidade Viva, que combina diversas ações de dignificação da pessoa humana, evangelismo, cultura e de práticas de proteção ambiental por meio de uma onda de amor ao próximo.

“Em 2019, o festival do Woodstock completa cinco décadas e o nosso desafio, enquanto Conferência Nuvem, é ser mais uma vez contracultural. A escolha da temática ‘Sexo, Drogas e Rock n’ Rol’ é para falar sobre o que não contaram sobre sexo, drogas e rock n’ roll. A  conferência não vai falar sobre Sexo, mas sobre amar ao próximo e se permitir ser amado com respeito e propósitos claros. É sobre também alcançar o pobre e o excluído enquanto criaturas à imagem e semelhança de Deus, transformando tudo que está ao nosso redor. O tema das drogas não é sobre as drogas, mas sobre a liberdade que temos de não fazer aquilo que nos aprisiona ou nos destrói. É sobre a liberdade que temos de ser e de viver. Não é sobre Rock n’ Roll, simplesmente, mas sobre a cultura e a arte restauradas e apontando para o Criador. A Conferência Jovem deste ano é sobre o que pensamos para o mundo nos próximos 50 anos. É um movimento! É também inspiração, arte, música e um novo mundo”, apontou Thiago Dutra.

Oito atrações musicais – Em dois dias de intensa programação, as apresentações musicais não vão faltar, mas abundar. Serão oito shows para todos os perfis. As atrações vão desde as bandas Resgate e Palankin, passando pelos cantores Estêvão Queiroga e João Manô, além da dupla La&Lô e as bandas voltadas ao público adolescente e jovem: Rede Livre e Rede Nuvem da Cidade Viva. Além de muita música, oficinas, palestras relevantes, durante as 30 horas ininterruptas de programação, o festival contará ao todo com 30 atividades que vão ocorrer, simultaneamente, ao ar livre num ambiente natural do Campus Metropolitano Cidade Viva.

Cinco palestras relevantes – Além de shows, esportes radicais, oficinas e workshops, a Conferência Nuvem 2019 aposta também em palestras relevantes para marcar o maior festival da juventude do Nordeste. Nomes nacionais como Yago Martins; Davi Lago; Norma Braga e Sérgio Queiroz e do idealizador da Conferência Nuvem, Thiago Dutra, vão conduzir os momentos de reflexão do evento. O escritor Yago Martins é pastor, professor de teologia e de economia e autor de livros e criador do canal ‘Dois Dedos de Teologia’; O pastor e escritor Davi Lago, mestre em teologia do direito, é pesquisador dos impasses da democracia na contemporaneidade – especialmente as novas formas de tirania da maioria e violência política, autor de livros e seus projetos transitam entre cultura-ciência-civilidade; A professora Norma Braga (doutora em literatura francesa pela UFRJ e mestranda em teologia filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Ela escreve sobre cosmovisão cristã, teologia, arte e política; e Sérgio Queiroz (pastor, doutor em teologia, escritor e idealizador do Projeto Cidade Viva). Escreveu ‘Gloriosas Ruínas’, que frequentou a lista dos 10 mais vendidos do país, no ranking da Publishnews, enquanto o idealizador da Conferência, Thiago Dutra, evento que acontece de dois em dois anos em João Pessoa, é autor dos livros ‘Selfie: o falso eu’ e de ‘Take It Easy: final feliz’, publicados pela editora paraibana Tetris, encerra o maior festival de Jovens do Nordeste na edição 2019.

Livro será base da Conferência – O maior festival cristão de jovem do Nordeste, que acontece a cada dois anos, terá como base na edição de 2019 o livro do pastor Sérgio Queiroz, ‘Igrejas que Transformam o Brasil – sinais de um movimento revolucionário e inspirador’, publicado pela Mundo Cristão. O livro aborda e incorpora as características de uma igreja relevante: Mentalidade Missionária, Liderança Vibrante, Intencionalidade Relacional, Oração, Adoração, Vida Comunitária e Missão.

SERVIÇO:

O quê: Conferência Nuvem

Quando: 8 e 9 de novembro de 2019

Onde: Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, KM 95), no Conde

Inscrições:  http://conferencianuvem.com.br/

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas