27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Santa Rita, ensino municipal prepara alunos para provas do Saeb 2019

Em Santa Rita, ensino municipal prepara alunos para provas do Saeb 2019

Cerca de 1700 alunos de 5º e 9º ano participaram de um simulado preparatório para as provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) 2019, que acontecem em todo o país de 21 de outubro a 1º de novembro.  Servidores da Secretaria de Educação de Santa Rita aplicaram o teste nesta quinta-feira (11) em escolas previamente selecionadas na área rural e urbana da cidade.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019 veio para substituir a antiga Prova Brasil, que mede os conhecimentos dos estudantes brasileiros das escolas públicas por meio de amostragem censitária.

O simulado aplicado pela SME teve como objetivo preparar melhor o alunado e também familiarizar os estudantes de 5º e 9º ano com o método de avaliação por meio de gabaritos, tempo de provas e regras de comportamento durante o exame.

Esta é a principal avaliação do sistema educacional brasileiro. É por meio dessas notas e dos indicadores de fluxo das escolas que o Ministério da Educação reúne dados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas