25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm João Pessoa, o maior programa da educação infantil da história chega...

Em João Pessoa, o maior programa da educação infantil da história chega a 67 unidades

A atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem como uma de suas principais marcas o cuidado e investimento na educação da Capital. Mesmo depois de saltar de 43 para 89 o número de creches e o ensino infantil ser expandido de 4 mil para mais de 13 mil alunos – apenas nos últimos seis anos e meio –, a expansão da educação das crianças desde a primeira infância não para. Nesta sexta-feira (11), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a creche de número 67 dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo implantado em toda a rede, transformando os espaços físicos, melhorando as estruturas das unidades e estimulando o ensino das crianças sem pular etapas.

“Nossa gestão tem todo um olhar muito especial para a Educação e os investimentos que realizamos na área tem sido fundamentais não só para ampliar o número de crianças beneficiadas, mas, principalmente, para garantir um ensino de qualidade. Queremos que desde a primeira infância este contato com o ambiente escolar e com o processo de ensino e aprendizado comecem a acontecer. Com isso, estas crianças não pulam nenhuma etapa educacional, serão alfabetizadas na idade certa e, com certeza, terão um futuro muito melhor”, afirmou Luciano Cartaxo, nesta manhã durante a solenidade de entrega.

O Centro de Referência de Educação Infantil Daura Santiago, localizado em Gramame, atende 320 crianças de 4 e 5 anos, dos bairros de Colinas do Sul I e II, do Engenho Velho, de Gramame, do Condomínio Irmã Dulce e do Residencial Vista Alegre. Ele não passava por uma reforma há mais de 10 anos e teve agora sua estrutura totalmente requalificada. A unidade está 100% climatizada, recebeu coberta nova, revisão elétrica e hidráulica, aplicação de pinturas lúdicas em todos os ambientes e novo mobiliário.

Referência – João Pessoa vem construindo uma educação de referência nacional, o que se torna possível graças aos investimentos e projetos que são pensados a partir da valorização do professor e do respeito às necessidades de cada etapa educativa da criança. Com isso, a Educação Infantil é desenvolvida por uma equipe que reconhece que o espaço da creche cumpre um importante papel educativo e entende que o tempo de permanência na escola precisa ser prazeroso e estimulante.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo realiza um trabalho que pensa no crescimento da criança como um todo e, para isso, contamos também com a família. Nós compartilhamos com os pais a responsabilidade pela educação de seus filhos e fazemos isso da melhor forma possível: com uma equipe inteira apaixonada pela educação infantil e por crianças. Isso faz toda a diferença para esta gestão que sabe que está nos pequenos o futuro de nossa cidade”, afirmou a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas