26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baConferência Municipal da Assistência Social será aberta nesta segunda em JP

Conferência Municipal da Assistência Social será aberta nesta segunda em JP

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será aberta nesta segunda-feira (7), às 8h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus de João Pessoa. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência acontece durante dois dias e discutirá diretrizes sobre a política de assistência social para João Pessoa, principalmente formas de aperfeiçoar e qualificar a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios que são executados pela política social municipal. Estas diretrizes serão levadas para o conselho estadual e posteriormente ao nacional para que sejam implementadas nos municípios de todo o país.

Após o credenciamento dos participantes que realizaram suas inscrições previamente, haverá a abertura e a palestra magna ‘Assistência Social: direito do povo com dinheiro público e participação popular’, ministrada pela professora doutora Márcia Emília Rodrigues. Participam da Conferência representantes da sociedade civil, entidades e organizações sociais inscritas no CMAS e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os trabalhos serão divididos em três eixos temáticos: assistência social como direito do povo; participação social; e financiamento público.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas