29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo acompanha obras do maior programa de investimentos na malha asfáltica em...

Cartaxo acompanha obras do maior programa de investimentos na malha asfáltica em via que liga o Geisel ao Valentina

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (3), as obras do programa Ação Asfalto na Zona Sul da Capital, na Avenida Adalgisa Carneiro Cavalcante, via que liga o Geisel ao Valentina, passando pelo Cuiá. O maior programa de investimentos na malha asfáltica da Capital realizado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com obras em diversas regiões e já supera a marca de 150 quilômetros asfaltados, melhorando a infraestrutura e mobilidade urbana, além de criar novas rotas alternativas para o tráfego de veículos.

“O Ação Asfalto chega agora à Avenida Adalgisa Carneiro Cavalcante, uma via importante que liga o Geisel ao Cuiá chegando ao Valentina Figueiredo. Este é o maior programa de pavimentação asfáltica da história de João Pessoa, já está presente em todas as regiões da cidade e é um importante investimento feito pela Prefeitura na infraestrutura urbana. Recapeamos avenidas e abrimos novos caminhos que vão melhorar consideravelmente a mobilidade na nossa cidade”, disse Luciano Cartaxo.

Os trabalhos coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) na Avenida Adalgisa Carneiro Cavalcante consistem no recapeamento asfáltico de mais de 2,4 quilômetros de via, em um investimento de R$ 962,8 mil.

Programa – O Ação Asfalto foi criado para melhorar a malha viária com capeamento e recapeamento asfáltico de grandes avenidas e criar novas vias de acesso que ofereçam fluxos alternativos para que os motoristas cheguem mais rápido aos seus destinos, perdendo menos tempo no trânsito, consequentemente. O programa prioriza as vias por onde trafegam os ônibus e as de maior movimento, ou de acordo com os estudos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que destacam as novas vias que quando asfaltadas melhoram a mobilidade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas