26.9 C
João Pessoa
InícioPolíticaProjeto de lei: casais de união homoafetiva estável podem se inscrever em...

Projeto de lei: casais de união homoafetiva estável podem se inscrever em programas de habitação social

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para repercutir Projeto de Lei (PL) de sua autoria que assegura às pessoas que vivem em união estável homoafetiva o direito à inscrição, como entidade familiar, nos programas de habitação desenvolvidos pelo Município.

“A união homoafetiva é lei, você já pode concretizar civilmente falando e espiritualmente, de acordo com a sua orientação religiosa. Mas a questão da união homoafetiva ser incorporada enquanto unidade familiar nos programas habitacionais ainda não é lei. Por isso, tramita na Casa um PL de minha autoria que regulamenta a união homoafetiva como entidade familiar para os programas de habitação de João Pessoa”, explicou.

De acordo com o PL, os convênios e contratos firmados a fim de promover programas de habitação deverão incluir cláusula que considere pessoas que mantenham união estável homoafetiva, como entidade familiar, no intuito de possibilitar a inscrição.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas