26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTuristas e pessoenses se encantam em apresentação do AnimaCentro no Hotel Globo

Turistas e pessoenses se encantam em apresentação do AnimaCentro no Hotel Globo

Uma tarde de cultura com uma paisagem de encantar turistas e pessoenses e muita música de qualidade. Assim foi esta sexta-feira (27) em mais uma apresentação do Pôr do Sol no Hotel Globo, promovido pelo projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A música ficou por conta da Orquestra Filarmônica Jovem (OFJovem) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que ainda recebeu o cantor Kevin Ndjana.

A OFJovem aproveitou esse início de primavera para fazer uma apresentação leve, divertida e alto astral. No repertório, canções como Something, Águas de Março, Manhã de Carnaval e Se Todos Fossem Iguais a Você. Além disso, a Orquestra Filarmônica Jovem recebeu a participação de Kevin Ndjana, que cantou os sucessos Billie Jean e Thriller.

Seguindo a tradição de outras apresentações do grupo, a artista plástica Valéria Antunes, conhecida pela sua sensibilidade, criou uma obra ao vivo durante o show. Além disso, o espaço ganhou uma decoração primaveril, pelas mãos de Valdecir Decorações, e um espaço gastronômico.

O secretário adjunto de Turismo, Graco Parente, ressaltou as ações da Prefeitura no Centro Histórico e como o projeto AnimaCentro traz vida cultural à região. “O prefeito Luciano Cartaxo fez grandes investimentos nessa região do Centro Histórico, como é o caso do Parque da Bica, do Parque da Lagoa, Villa Sanhauá, Praça da Independência e aqui no próprio Hotel Globo. Além disso, o projeto AnimaCentro traz diversas atrações artísticas. Isso faz com que esses locais fiquem completamente lotados e é um reconhecimento do público”, afirmou.

Ana Karolina veio de São Paulo para conhecer João Pessoa e se apaixonou pela cidade à primeira vista. “João Pessoa foi uma surpresa para mim e o Centro Histórico, com essa estrutura que vocês estão fazendo aqui, eu fiquei chocada. Tem música ao vivo para todo mundo e esse é um acesso muito lindo, por que a música une as pessoas. Tudo isso aqui, no Centro Histórico, é marcante”, enfatizou.

Já a empresária Natália Faria mora em Natal, mas sempre visita João Pessoa. O cenário é sempre uma das escolhas da turista. “Me encantei pelo Hotel Globo desde a primeira vez e essa ação que a Prefeitura está fazendo hoje é sensacional. Um espaço lindo como esse, que tem essa vista maravilhosa. Tanto para gente que é de fora que se encanta, quanto para quem mora aqui é motivo de orgulho”, disse.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados pela atual gestão. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em dez polos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas