25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSuperintendente da STTP faz palestra durante Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

Superintendente da STTP faz palestra durante Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

O superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, participou na quinta-feira, 26, de mais um dia de debates no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, na cidade de São Paulo (SP), sendo um dos palestrantes-convidado da Arena ANTP, que acontece no Transamérica Expo Center.

Félix Neto foi painelista do tema: Alterações no Código de Trânsito Brasileiro – Oportunidades e Ameaças. O dirigente da STTP, dentre outros assuntos debatidos, apresentou um relatório sobre os altos custos cobrados pelos Detrans para o processamento das multas de trânsito, inclusive, apresentando dados e fazendo um comparativo dos custos operacionais em Campina Grande, na Paraíba, e em outras cidades da região nordeste.

Félix Neto é presidente da Associação dos Dirigentes e secretários de trânsito da Paraíba, e seu discurso foi em defesa de uma proposta para a redução dos valores pagos ao Detran, sob os itens que compõem os custos finais de uma infração de trânsito, como: o desconto de 20% para pagamento pelo infrator; taxa de processamento; Funset, Correios, Software; Impressão; Papel, e Funcionários. como também outros custos específicos do Detran:

O dirigente campinense também destacou outros valores cobrados pelos Detrans, a exemplo da disponibilidade de dados cadastrais dos veículos; bloqueio e desbloqueio de multas, e registro de multas, além dos vários serviços não obrigatórios, e que são cobrados aos órgãos de trânsito municipais.

Também participaram das discussões do tema: Cristina Badini, da Universidade Federal do Amapá, Dulce Lutfalla, da CET/SP, de Juarez Monteiro Molinari, Presidente da ABRAMET, e de Marco Antonio Xavier Teles, da Transtel, e Fabio Antinoro,  da Coordenação Regional da ANTP de Brasília, como moderador.

Durante três dias o superintendente da STTP Félix Neto, esteve ao lado do Prefeito Romero Rodrigues participando das discussões da Arena ANTP. O prefeito também foi um dos palestrantes-convidados e apresentou dados sobre algumas inovações promovidas pela STTP, a exemplo da “Fábrica de Semáforos” própria – iniciativa que reduz drasticamente os custos na aquisição de equipamentos

No Congresso de 2019, como nos anteriores, a ANTP convidou seus associados, técnicos do setor e interessados em geral no tema da mobilidade urbana, transporte e trânsito, para apresentarem Comunicações Técnicas durante o Congresso.

Além de participar como mediadores, de debates sobre trânsito e mobilidade urbana, Romero e Félix também foram recebidos na abertura do evento pelo presidente de honra da Associação Nacional de Transporte Público, Ailton Brasiliense, e pelo secretário executivo da entidade, Alexandre Resende.

Também participaram da comitiva de Campina Grande, o Gerente de Transportes da STTP, Henrique Castro, a engenheira da Seplan, Araci Brasil, e a especialista em  mobilidade urbana, engenheira Valéria Barros. A secretária Rosália Lucas, do Desenvolvimento Econômico, também integrou a comitiva campinense, estando em São Paulo para participar, junto com o prefeito Romero Rodrigues e o empresário Jomario Souto, de uma agenda na Abav Expor 2019, no Expor Center North, apresentando para um seleto grupo de empresários do setor turístico nacional e de patrocinadores, as potencialidades do Maior são João do Mundo.

imagem
imagem
imagem
imagem
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas