26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputados destacam iniciativa da Assembleia em realizar sessão itinerante e homenagear Jackson...

Deputados destacam iniciativa da Assembleia em realizar sessão itinerante e homenagear Jackson do Pandeiro

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e diversos deputados da Casa de Epitácio Pessoa, ressaltaram, nesta quarta-feira (25), a importância da realização da 2ª sessão itinerante no município de Alagoa Grande, onde foi lançado o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, em homenagem ao centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

Estiveram presentes na sessão os deputados Bosco Carneiro, Cabo Gilberto Silva, Camila Toscano, Chió, Delegado Wallber Virgolino, Dr. Érico, Dra. Paula, Doda de Tião, Edmílson Soares, Eduardo Carneiro, Galego Souza, Jeová Campos, Jutay Meneses, Moacir Rodrigues, Nabor Wanderley, Pollyanna Dutra, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, Taciano Diniz, Tião Gomes, Tovar Correia Lima. Para o chefe do Parlamento paraibano, a iniciativa contribui para a transparência e aproximação da Assembleia com a população.

“Com muita alegria e satisfação estamos aqui, em Alagoa Grande, a terra do deputado Bosco Carneiro e a do grande e excepcional Jackson do Pandeiro. Nós temos um objetivo com as sessões itinerantes que é aproximar o povo da Assembleia e a Assembleia do povo, que está aqui presente para conversar conosco, debater, questionar o nosso posicionamento político, além de aprender com eles para que, cada vez mais, tenhamos um mandato popular e antenado com os anseios do povo paraibano”, afirmou Adriano Galdino.

O deputado Ricardo Barbosa, autor da propositura da sessão especial, ressaltou o caráter simbólico da ocasião. “Esse artista e músico extraordinário, com diversas vocações, legou a muitos outros artistas do Brasil um estilo. Então, eu fico um tanto mais feliz por ser autor da lei que instituiu o ano de 2019 como o ‘Ano Cultural Jackson do Pandeiro’. Hoje é um dia de muito julgo e contentamento na nossa trajetória política por voltar a Alagoa Grande em tão comemorativa data e ocasião”, enfatizou.

De acordo com o deputado Raniery Paulino, a homenagem a Jackson do Pandeiro reflete na resolução dos problemas da população da cidade natal do cantor. “Hoje, naturalmente, é um dia de trabalho, mas também um dia de prestar essa grande homenagem a esse vulto da cultura brasileira, que é orgulhosamente paraibano, brejeiro da cidade de Alagoa Grande. Então, aqui trataremos de interesse da Paraíba, mas também um momento de confraternização, de renovação dos laços da Assembleia e de disposição de trabalhar por essa cidade e região”, afirmou.

O deputado Tião Gomes destacou o compromisso do presidente da ALPB na busca por atender as principais demandas de todas as regiões do estado. “A Assembleia hoje não é apenas o prédio de Epitácio Pessoa, na Praça João Pessoa. A Assembleia hoje é a Paraíba e Adriano tem feito isso de maneira bem democrática e tranquila. Todos os recantos desse estado nós vamos participar porque essa é a visão do presidente. Então, estamos hoje em Alagoa Grande, estivemos em Cajazeiras e vamos a outras cidades, levando à Paraíba toda conhecimento nosso e a nossa unidade em defesa do estado”, ressaltou.

O deputado Delegado Wallber Virgolino enalteceu a trajetória e o legado do homenageado da sessão. “Jackson do Pandeiro é uma figura não apenas de Alagoa Grande e da Paraíba, mas do Brasil e do mundo. Também parabenizo o presidente Adriano, pois a população reclama que quando os políticos ganham, desaparecem, mas ele está fazendo o contrário: se o povo não vem a atrás do deputado, o deputado vai atrás do povo”, declarou.

Já o deputado Taciano Diniz parabenizou a iniciativa do presidente da Assembleia, que permitiu mostrar o trabalho legislativo e atender a reivindicações de todas as regiões da Paraíba. “Mais uma sessão itinerante agora aqui, em Alagoa Grande, primeiramente por reconhecermos a importância e aqui estarmos participando da grande cidade da tradição do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, podendo mais uma vez nos aproximarmos da população”, concluiu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas