29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura comemora Dia Nacional do Agente de Trânsito e destaca conquistas significativas...

Prefeitura comemora Dia Nacional do Agente de Trânsito e destaca conquistas significativas da categoria

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, destaca nesta segunda-feira, 23, o Dia Nacional do Agente de Trânsito, reconhecendo o trabalho significativo da categoria que tem a função de efetivar intervenções para garantir o melhor desempenho na mobilidade da cidade.

De acordo com o Prefeito Romero Rodrigues, o governo municipal sempre tem renovado o apoio e o compromisso de valorização do trabalho dos agentes, inclusive numa discussão e permanente interação com representantes da Associação dos Agentes de Trânsito da STTP (AGETRANS), através da superintendência de trânsito, o que tem proporcionado avanços administrativos e resultando em benefícios para a categoria, a exemplo do PCCR.

Romero Rodrigues falou ainda sobre a importância do trabalho diário da categoria, cujo objetivo maior é o de salvar vidas, contribuindo com afinco e dedicação para a diminuição dos acidentes de trânsito. “Além da aprovação do PCCR, também temos realizado diversos cursos de capacitação para a categoria, objetivando prepará-los para o exercício das atividades, com  um novo modelo de fiscalização e operação de trânsito, buscando atender a demanda da coletividade, com humanização e garantindo mais segurança para os condutores e pedestres”, disse Romero.

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, o trabalho dos agentes vai além da fiscalização cotidiana. Eles também são responsáveis pela operação do trânsito, organização do tráfego em locais de difícil fluxo e nos pontos onde existe algum tipo de intervenção pública ou privada. São os agentes que estão, diuturnamente, nas ruas e avenidas para garantir a segurança no trânsito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

“O agente de trânsito é, antes de tudo, um educador. Um cidadão promovendo cidadania. E é isso o que defendemos e temos visto no trabalho desses baluartes na mobilidade urbana de Campina Grande, num trabalho de educação de trânsito que tem a missão de oferecer, ao cidadão, condições de se deslocar com segurança e conforto, garantindo a qualidade de vida de toda a população”, disse Félix Neto.

De acordo como presidente da AGETRANS, Solimar Holanda, são muitas as conquistas da categoria e muito ainda a se conquistar. “Hoje temos um diálogo permanente com o prefeito, através da superintendência, o que nos tem permitido avançar nos debates administrativos e nos apelos funcionais da categoria. A reforma e a alteração do PCCR, com a concessão de aumentos e gratificações, foi um compromisso da Prefeitura e hoje é uma realidade que tem beneficiado a todos, de acordo com o que foi discutido com a Gerência de Trânsito e com o superintendente”, disse Solimar.

O Presidente da AGETRANS comentou ainda que, com a aquisição pela Prefeitura de novas viaturas, novos fardamentos, equipamentos de EPI’s e novas motocicletas potentes, tem garantido um trabalho mais humano para os agentes, inclusive com o beneficio dos cursos oferecidos, que têm garantindo profissionais capacitados e habilitados para o exercício das funções.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas