27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo e primeira-dama prestigiam Feira do Lar da Providência e reforçam...

João Azevêdo e primeira-dama prestigiam Feira do Lar da Providência e reforçam compromisso com ILPIs

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins prestigiaram, nesse sábado (14), o encerramento da 49ª Feira do Lar da Providência, em João Pessoa. O evento teve o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da instituição que atua há 108 anos na Capital paraibana e acolhe mais de 90 idosos.  A programação da tradicional Feira do Lar da Providência foi iniciada na última quinta-feira (12) e contou com brincadeiras, brechós, gastronomia e atrações musicais.

O Lar da Providência Carneiro da Cunha é uma das instituições contempladas com recursos do projeto Acolher, que somam mais de R$ 400 mil, o que permitiu a construção de piscina e aquisição de equipamentos para a realização de fisioterapia. Além disso, a parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), também viabiliza a aquisição de alimentos, materiais de limpeza e eletrodomésticos.

Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Lar da Providência e reforçou o compromisso da gestão estadual de ajudar na manutenção de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). “A realidade das entidades tem sido mudada a partir dessa parceria com o Governo do Estado, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos nossos idosos, que merecem esse olhar e o cuidado do poder público, e nós vamos continuar trabalhando para assegurar o fortalecimento dessas ações na Paraíba”, destacou.

A primeira-dama Ana Maria Lins elogiou a dedicação de todos os voluntários que colaboraram com o sucesso da Feira do Lar da Providência e destacou a participação da sociedade paraibana no evento. “É muito bom presenciar tantos gestos de solidariedade para uma causa tão nobre e que tem recebido também uma atenção toda especial do Governo do Estado. Nós fazemos um trabalho constante de visitas a essas instituições e percebemos o quanto essa parceria entre a gestão e as entidades tem sido imprescindível para o funcionamento delas e fico feliz de saber que podemos contar com a ajuda de tantas pessoas”, comentou.

A irmã Maria do Rosário Reis, que administra o Lar da Providência, agradeceu a presença do governador e da primeira-dama na Feira e afirmou que o projeto Acolher tem garantido a tranquilidade das instituições. “É muito bom saber que alguém se lembra de nós. Quando um gestor direciona esse olhar, nos sentimos contempladas porque sabemos que tem pessoas olhando para as nossas necessidades mais urgentes e toda a ajuda é muito bem-vinda. Além disso, essas visitas nos permitem ter um diálogo mais próximo com nossos governantes”, disse.

Projeto Acolher – A ação tem como objetivo selecionar entidades sem fins lucrativos com atendimento aos idosos no Estado da Paraíba, denominadas Instituições de Longa Permanência,para um cofinanciamento, com recursos advindos do Fundo de Erradicação e Combate a Pobreza (Funcep), com vistas a melhorias na qualidade de vida dos idosos institucionalizados, por meio da formalização de convênios voltados para a execução de ações de saúde, nutrição, cultura, lazer e infraestrutura.  O projeto entrou em sua quinta edição este ano e já destinou mais de R$ 6 milhões para instituições espalhadas em vários municípios do Estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas