27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSegundo o IBGE, população paraibana já ultrapassa os quatro milhões de habitantes

Segundo o IBGE, população paraibana já ultrapassa os quatro milhões de habitantes

Uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população para Estados e Municípios, com data de referência em 1º de julho de 2019, mostrou que a Paraíba tem 4.018.127 habitantes. Na última estimativa, em julho de 2018, o estado registrava 3.996.496 pessoas. A informação foi divulgada através da edição desta quarta-feira (28), do Diário Oficial da União.

A capital do estado, João Pessoa, teria uma população superior a 809 mil cidadãos, seguida de Campina Grande, segunda maior cidade do estado, com 409 mil pessoas. Das cidades sertanejas, Patos lidera com 107.605 habitantes. Sousa aparece com 69 mil e Cajazeiras 61 mil. Já no Brejo, o IBGE apresentou a cidade de Guarabira com uma população de 58 mil.

De acordo com o IBGE, as estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas