32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador denuncia problemas de saneamento e abastecimento na Zona Sul da ...

Vereador denuncia problemas de saneamento e abastecimento na Zona Sul da Capital

O vereador Mangueira (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (27), para pedir à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ações de esgotamento sanitário e abastecimento para bairros da Zona Sul da Capital. De acordo com o parlamentar, além das localidades de Mangabeira, Cristo e Rangel o bairro dos Novais está sofrendo com esgoto a céu aberto e fedentina em suas ruas.

 

“A população periférica da Zona Sul de João Pessoa continua sofrendo com os desmandos da Cagepa, que continua deixando as ruas esburacadas após a realização de obras. Sem falar dos esgotos a céu aberto e da fedentina pelas ruas sem esgotamento sanitário, nos bairros dos Novais, Cristo, Rangel e Mangabeira. Tenho vídeos para comprovar tudo isso”, alertou o vereador.

 

Mangueira lamentou que, embora os vereadores sejam “o para-choque da população”, não estão conseguindo ver as demandas dos cidadãos atendidas. O parlamentar ainda anunciou que vai investigar diversos empréstimos que, segundo ele, a Cagepa contratou para realizar ações na Capital. “Precisamos saber se essas obras foram realizadas, porque é um absurdo que nossa cidade esteja sofrendo com os desmandos dessa instituição e com os problemas em nossas ruas”, finalizou.

 

Apartes

 

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) elogiou o olhar criterioso do vereador Mangueira para com o cotidiano da cidade, principalmente com os bairros do Cristo e Rangel, e sugeriu ao parlamentar que solicite uma audiência pública com a comunidade do bairro dos Novais para elencar as principais reivindicações a serem apresentadas à Cagepa.

 

Os vereadores Marcos Henriques (PT), Raíssa Lacerda (PSD), João Almeida (Solidariedade) e Lucas de Brito (PV) destacaram a importância da atitude de Mangueira ao usar da tribuna da Casa  para cobrar soluções para os problemas da cidade.

 

“Estamos enxugando gelo, porque não há respeito aos requerimentos, nem às emendas impositivas apresentados por nós vereadores. O que vale é o que o senhor está fazendo, falando na tribuna sobre os problemas da população”, arguiu João Almeida.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas