27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo entrega creche com novo padrão e oferece mais conforto e qualidade...

Cartaxo entrega creche com novo padrão e oferece mais conforto e qualidade para atender às crianças

Facilitar o aprendizado na idade certa, aliado ao conforto de toda a estrutura, garantindo a proteção da infância e o cuidado com as crianças. É nesse sentido que o prefeito Luciano Cartaxo entregou na manhã desta quinta-feira (15) a requalificação da creche Rosa Andrade, no Rangel, trazendo uma rotina com mais comodidade e espaços mais adequados ao processo de ensino e aprendizado dos alunos. Esta é a 87ª creche dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo implantado desde 2013 e a entrega faz parte do pacote em comemoração aos 434 anos da Capital.

“Além dos investimentos em obras, estamos fazendo o melhor pela cidade que é dar prioridade à educação e combater a desigualdade desde a primeira infância. Todas as creches da Capital funcionam em tempo integral, o que quer dizer que as crianças passam mais tempo nelas do que em casa, e nós dividimos a responsabilidade pelos cuidados e educação delas. Depois de passar pelas creches, as crianças chegam mais preparadas nas escolas e conseguem ter melhor desempenho e aprendizado, sem pular etapas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche ganhou nova fachada, construção de sala de aula, um novo piso na área externa, serviços de pintura, pinturas artísticas, reparo de alvenaria, manutenção na parte elétrica e hidráulica e novos recursos pedagógicos. A unidade de ensino atende a 80 crianças dos 6 meses aos 4 anos de idade das comunidades do Paú, Albergue, Rua da Mata, Vila Saúde, Riacho Doce e da Rua do Rio.

A diretora Karla Rocha falou sobre o que representa essa requalificação. “Era um sonho de todos nós. E quando víamos cada coisa que estava sendo feita ficávamos imaginando a reação das crianças ao chegarem e verem os painéis pintados, os novos brinquedos, o playground, enfim. Eu sei que é uma alegria para nós, mas também sei que é ainda mais para eles. Tudo isso é para o bem-estar de cada aluno”, disse ela.

Referência – João Pessoa vem construindo uma educação de referência nacional, o que se torna possível graças aos investimentos e projetos que são pensados a partir da valorização do professor e do respeito às necessidades de cada etapa educativa da criança. Com isso, a educação infantil é desenvolvida por uma equipe que reconhece que o espaço da creche cumpre um importante papel educativo e entende que o tempo de permanência na escola precisa ser prazeroso e estimulante.

Nas creches, a criança é acolhida e orientada desde os seus primeiros passos, possibilitando a ampliação de horizontes. É com este olhar que a atual gestão garante uma educação planejada e adequada a cada faixa etária, criando possibilidades das crianças progredirem na jornada escolar. As aulas nas creches acontecem em tempo integral, de 7h às 17h e, neste período, além do ensino, as crianças têm acesso à cinco refeições balanceadas, preparadas com controle nutricional e adequadas à cada idade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas