26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP reúne aprovados em estágio para orientação das atividades

Procon-JP reúne aprovados em estágio para orientação das atividades

Os 19 aprovados para prática de estágio remunerado na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) receberam as primeiras orientações nesta sexta-feira (9) sobre o desempenho de cada função. Os estudantes das áreas de Direito, Administração, Arquivologia, Ciência da Computação, Design Gráfico e Estatística iniciam as atividades na próxima segunda-feira (12).

O secretário Helton Renê explica que a primeira reunião com os aprovados teve o objetivo, além de passar as primeiras orientações sobre o desempenho do estagiário na Secretária, de mostrar o que significa o trabalho no Procon-JP e sua importância junto à sociedade. “Foi um momento para todos se conhecerem e também para dar a esses estudantes, um vislumbre do funcionamento de um órgão de defesa do consumidor que trabalha de forma humanizada”.

Para Maristela Viana, secretária- adjunta do Procon-JP, reunir todos os 19 estagiários antes do início do trabalho é muito importante, até para uma interação maior entre os funcionários. “Estamos com grande expectativa porque a vinda deles vai agilizar ainda mais o trabalho do nosso dia a dia, além de colocarmos em prática algumas outras ações. Para os estagiários, a experiência que terão no Procon-JP será ímpar. O encontro foi também de boas-vindas”.

A estudante aprovada para o estágio do curso de Direito, Niedja Emília da Silva Oliveira, está ansiosa para iniciar as atividades. “A expectativa é aprender o máximo possível sobre o direito do consumidor, que já tinha me chamado a atenção desde a época em que comecei a estudar para o concurso de estágio. Sei que o Procon-JP vai me dar uma experiência grande que levarei para a vida profissional, inclusive tendo a oportunidade de fazer um trabalho com característica social. Tenho certeza que vai ser muito bom”.

O estudante Jeferson Antônio Rodrigues de Souza, de Arquivologia, tem grandes expectativas. Para ele, será um desafio porque será algo mais amplo do que imaginava. “Aprender algo novo é sempre bom e pretendo levar minha experiência aqui como uma porta aberta para a vida profissional. O Procon-JP tem muito a me ensinar e vou aproveitar cada momento”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas