32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaReunião entre profissionais da Saúde e secretário Adalberto Fulgêncio é realizada após...

Reunião entre profissionais da Saúde e secretário Adalberto Fulgêncio é realizada após articulação da Câmara

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e representantes de Sindicatos da Saúde do Município estiveram, na tarde desta quarta-feira (7), em audiência com o secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio. Eles trataram de várias reivindicações da categoria e também reabriram a mesa de negociação, definindo datas para as próximas reuniões.

Além do secretário Adalberto, participaram os vereadores Milanez Neto (PTB), líder do governo na CMJP; Marcos Henriques (PT); Raíssa Lacerda (PSD); Bosquinho (PSC); João Almeida (Solidariedade) e Humberto Pontes (Avante); bem como representantes dos Sindicatos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Agentes de Saúde.

Durante a audiência, ficou definido para o dia 15 de agosto a primeira reunião da mesa de negociação entre o secretário Adalberto Fulgêncio e os profissionais de saúde. Também ficou acordado que no dia 20 de agosto a categoria vai se reunir com o secretário de Administração do Município, Lauro Montenegro, para tratar de um possível reajuste salarial, do pagamento da data-base e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Foi uma audiência tranquila e produtiva, na qual pudemos abrir a mesa de negociação e definir as datas para as primeiras reuniões”, ressaltou o secretário. O líder da bancada do governo na Casa, vereador Milanez Neto, enfatizou que o prefeito Luciano Cartaxo nunca deixou de dialogar e receber as solicitações da classe. Segundo ele, o governo municipal faz tudo o que está ao seu alcance e não promete nada daquilo que não pode cumprir.

O líder da oposição na Câmara, vereador Marcos Henriques, disse que aguarda uma solução para a situação. “Espero que a Prefeitura cumpra com sua obrigação, atenda as reivindicações dos profissionais de saúde e não empurre o problema com a barriga”. Para o petista, isso é uma vitória da categoria e ele, como representante da oposição, vai continuar cobrando melhorias para os profissionais. Já o vereador Bosquinho afirmou que a Prefeitura sempre tem demonstrado total interesse em querer resolver as demandas da Saúde da Capital.

A vereadora Raíssa Lacerda destacou que foi muito importante e crucial a intermediação da Câmara Municipal de João Pessoa no diálogo da classe com o secretário de Saúde. Ela disse não ter dúvidas de que, a partir de agora, os servidores da Saúde terão uma atenção especial. Os vereadores João Almeida e Humberto Pontes elogiaram a inciativa do secretário Adalberto em definir datas para buscar resolver as reivindicações dos sindicatos. A reunião aconteceu após os profissionais da Saúde compareceram à CMJP, na manhã desta quarta-feira, onde fizeram uma manifestação e solicitaram o apoio do Legislativo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas