27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baShow de Fagner leva multidão ao Centro da Capital no encerramento da...

Show de Fagner leva multidão ao Centro da Capital no encerramento da Festa das Neves 2019

Centenas de pessoas lotaram o Ponto de Cem Réis, na noite da última segunda-feira (5), para prestigiar o show do cantor Raimundo Fagner, que encerrou a Festa das Neves 2019. Embalados pelos sucessos românticos do artista, o público parabenizou a Capital paraibana pela chegada aos 434 anos com muita história para contar.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, o dia de ontem foi mais que especial, quando os pessoenses foram presenteados com a entrega da primeira etapa do Parque Arruda Câmara, a Bica, também nesta segunda-feira (5).

“A Festa das Neves é uma tradição popular muito forte da nossa cidade e estamos felizes tanto pela data quanto pelo momento que João Pessoa está passando.Temos ações importantes por toda a cidade, o Centro Histórico vem recebendo uma atenção muito especial, revitalizado, para ser mais um espaço de convivência, de cultura para a população. Portanto, estamos encerrando a Festa das Neves com chave de ouro, num dia onde entregamos o Novo Parque da Bica e depois poder comemorar esse momento com o show dessa grande artista, o Raimundo Fagner”, afirmou.

A noite que já prometia ser marcante pela volta do cantor cearense em palcos paraibanos depois de algum tempo, se tornou ainda mais especial pela participação do povo. Milhares de pessoas vindas de todos os cantos da cidade ocuparam o Ponto de Cem Réis e ruas do Centro Histórico em um clima de muita tranquilidade. O cantor Fagner, que comemora 45 nos de carreira, disse que estava com saudade de João Pessoa e destacou e receptividade do público da Capital.

“Passa um filme na cabeça, porque fazia muito tempo que eu não vinha aqui. A cumplicidade do público de João Pessoa comigo é uma coisa especial, não tem como a gente não se emocionar, tentar dar tudo em cima do palco para retribuir esse carinho”, disse o cantor, após o show que durou duas horas e teve todos os seus clássicos cantados em harmonia com o público. “Isso tudo que move a gente. O meu público é especial, porque não tem esse negócio de tempo, a música vai estar sempre presente na vida das pessoas”, concluiu.

Entre os fãs do cantor e presentes na Festa das Neves em geral a sensação era de que, de fato, o aniversário de 434 anos de João Pessoa foi um dia marcante. O comerciante Elias Monteiro, que estava acompanhado da esposa, Virginia Monteiro, falou da satisfação de assistir ao show na Festa das Neves. “A gente está precisando disso, de grandes artistas, e a Festa das Neves está resgatando. A prefeitura está de parabéns pela organização, eu não presenciei nenhum incidente e acho que o resultado foi excelente”, afirmou.

Os comerciantes também ficaram satisfeitos. Inclusive, desde o processo de cadastramento junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ofereceu todas as condições de trabalho. “Consegui vender tudo”, disse José Francisco, que vendeu lanche durante o evento. “Tem que ser dessa forma, com organização, e a prefeitura nos deu ótimas condições. O Resultado é que foi bom pra todo mundo, eu escutei das pessoas muitos elogios à Festa das Neves”, concluiu.

Organização – Para realizar os shows no Ponto de Cem Réis, a Funjope conta com vários parceiros, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Civil Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas