29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Internacional Cidade Viva abre nesta terça-feira a ‘II Semana Diálogos Teológicos’

Faculdade Internacional Cidade Viva abre nesta terça-feira a ‘II Semana Diálogos Teológicos’

Após a bem sucedida realização da ‘I Semana Diálogos Teológicos’ no primeiro semestre, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) retoma as aulas com uma nova edição da “II Semana Diálogos Teológicos”, que será aberta nesta terça-feira (6), às 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa.

As palestras, que vão focar na compreensão do mundo de hoje sob o olhar da teologia bíblica, são gratuitas, mas o interessado deverá fazer a inscrição da página da Faculdade https://ficv.edu.br/

Aula inaugural com Sérgio Queiroz – Na edição da “II Semana Diálogos Teológicos”, o evento vai aprofundar temáticas importantes como o ateísmo, transformações na vida e os desafios do fazer teologia no mundo de hoje. A programação será aberta nesta terça-feira (6), às 19h, pelo pastor sênior da Cidade Viva e professor doutor da Faculdade, Sérgio Queiroz. Ele abordará na aula inaugural a temática “Teologia e transformação integral”.

Na quarta-feira (7), o professor da FICV e doutorando Bruno Ribeiro, que abordará a temática sobre o ateísmo, com a palestra intitulada “É sensato crer em Deus? Uma análise crítica do neoateísmo”, também às 19h. O encerramento da segunda Semana Teológica será na noite de quinta-feira (8) com a palestra de dois professores da FICV: Elton Carvalho e Gustavo Castello Branco. Eles vão ministrar a temática “Fazer teologia no século XXI: desafios, possibilidades e relevância”.

Cursos da FICV – O curso de bacharelado em Teologia da Faculdade Internacional Cidade Viva, aberto em janeiro de 2018, é o primeiro 100% presencial e autorizado pelo MEC na Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação. O primeiro com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O segundo é o de vocação pastoral, para aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas; enquanto o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do quarto eixo que é a área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia.

Uma das novidades em 2019 será a possibilidade de fazer o curso de bacharelado em Teologia da FICV em duas modalidades: de segunda a quinta-feira à noite ou aos sábados. Já no primeiro semestre de 2020 terá inicio o novo curso de Teologia, mas em EAD (Educação a Distância), aprovado este ano pelo Ministério de Educação com nota máxima. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Palestras da II Semana Teológica da Faculdade Internacional Cidade Viva:

Terça-feira: 6 de agosto de 2019

Palestra: Teologia e Transformação Integral

Pastor Sérgio Queiroz

Horário: 19h

Local: auditório Pr. José Brito – Faculdade Internacional Cidade Viva

Quarta-feira: 7 de agosto de 2019

Palestra: É sensato crer em Deus? Uma análise crítica do neoateísmo

Prof. Bruno Ribeiro

Horário: 19h

Local: auditório Pr. José Brito – Faculdade Internacional Cidade Viva

Quinta-feira: 8 de agosto de 2019

Palestra: Fazer teologia no século XXI: desafios, possibilidades e relevância

Professores: Elton Carvalho e Gustavo Castello Branco

Horário: 19h

Local: auditório Pr. José Brito – Faculdade Internacional Cidade Viva

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas