25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCom 73% de aprovação em seu segundo mandato, Pedrito se transforma na...

Com 73% de aprovação em seu segundo mandato, Pedrito se transforma na maior liderança política de Cruz do Espírito Santo

Não à toa considerado um dos melhores prefeitos da história do município de Cruz do Espírito Santo, o prefeito Pedrito tem confirmado a boa fase da sua administração com obras e serviços por toda cidade, levando cidadania e dignidade à população com o atendimento de demandas históricas de comunidades que passaram muitos anos longe do olhar e da atenção do poder público no tocante às suas necessidades mais básicas, mas de suma importância para a sua subsistência.
Para corroborar com o apoio que tem recebido nas ruas, uma pesquisa realizada recentemente aferiu e confirmou a aprovação da gestão de Pedrito em mais de 73%, confirmando a eficiência do trabalho realizado à frente da edilidade municipal, além de mostrar que o prefeito tem se configurado como a maior liderança política da história de ‘Cruz’ por, não apenas ser um gestor atuante, mas por participar ativamente do dia a dia da cidade, independente do período eleitoral, mas sendo parte do seu cotidiano.
Politicamente, Pedrito tem mostrado ser um articulador nato, reunindo no seu entorno uma base consistente, formada pelas principais lideranças da cidade, além de musculatura suficiente para manter essa base coesa e unida em torno de um projeto político concreto e que pretende elevar a cidade a patamares jamais alcançados, alavancados por indicadores sociais consolidados por uma política que privilegia o povo e atende às suas expectativas.
Não é  por acaso que Pedrito expandiu tanto o seu nome e a sua marca, causando estragos, inclusive, na política da vizinha Santa Rita, onde as pesquisas mostram que seria nome certo na prefeitura em 2021, se pudesse disputar o pleito no ano que vem na Rainha dos Canaviais.
Administrativamente, Pedrito se traduz em um prefeito operoso e próximo do povo, cujo olhar ultrapassa a lógica burocrática e pragmática da gestão pública e adentra as comunidades de uma forma mais humana, discutindo suas necessidades da maneira mais verdadeira e sincera, e que tem conquistado cada dia mais o respeito do seu povo: a política do “olho no olho”.
É assim que a iluminação pública e os sistemas de abastecimento d’água têm chegado a lugares nunca antes pensados, transformando a vida na Zona Rural, onde a sobrevivência daquele povo depende exclusivamente do plantio e da colheita das suas culturas, em uma região fértil, onde lhe bastava apenas o olhar mais atento de um gestor que conhece e entende as peculiaridades da sua terra.
Esse olhar humanizado é o mesmo que tem dado prioridade à Educação com a sua política voltada para as boas condições de trabalho com a reforma e construção de escolar e creches, e foi o mesmo que decidiu ratear o precatório do antigo FUNDEF com os professores da rede municipal, cuja política salarial tem tido máxima atenção do prefeito durante os anos que tem governado Cruz do Espírito Santo.
Uma gestão que tornou tradição e que leva o peixe da Semana Santa na porta dos seus munícipes e que estabeleceu um calendário festivo cultural e religioso, que alimenta a autoestima do seu povo, fomenta o turismo e aquece a economia da cidade com os maiores festejos de emancipação e do padroeiro já realizados na cidade, como foram todas as festas realizadas este ano.

 

 

A mesma forma de governar que atende às demandas da Saúde com unidades de saúde revitalizadas e abastecidas de medicamentos, outras novas sendo construídas, e que leva os seus pacientes para realizar exames de toda ordem e complexidade na Capital, oferecendo todos os serviços que são de responsabilidade do poder público, com todos os custos pagos pela prefeitura, além da subvenção ao Hospital Napoleão Laureano, oficializada recentemente, como forma de reconhecimento ao tratamento dispensado pela unidade hospitalar aos pacientes espírito-santenses que se tratam no local.
O prefeito do esporte e da nova iluminação pública em lâmpadas LED, que pretende iluminar todas as comunidades na Zona Urbana e na Zona Rural.
Um prefeito parceiro de sindicatos e associações comunitárias, que anda ao lado do seu povo, que tem as portas abertas onde quer que vá e que tem mantido uma agenda permanente de visitação por toda cidade todos os finais de semana, onde é recebido com festa e celebração.
Por essas e outras, caminhando ao lado do povo, mostrando serviço e levando soluções efetivas para os problemas da cidade, Pedrito tem feito a melhor gestão da história de Cruz do Espírito Santo e se tornado a maior liderança política da cidade com a maneira única que encontrou de governar, fazer política e cultivar amizades.
Não à toa os resultados da sua administração têm se traduzido nas ruas, no poder do abraço apertado de agradecimento que recebe onde tem chegado pras bandas da terra que tem ajudado a construir.

 

News Paraíba 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas