29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOperação Cartola: acusação não comparece e MP encerra mais uma audiência; entenda

Operação Cartola: acusação não comparece e MP encerra mais uma audiência; entenda

A semana que passou iria acontecer mais uma audiência, a segunda, da fase de depoimentos na Justiça paraibana da Operação Cartola.  A ausência de testemunhas levou o Ministério Público da Paraíba a abrir e, de imediato, encerrar mais uma sessão de acusações dos denunciados de manipularem resultados do Campeonato Paraibano de Futebol. E outra vez, quem esperava uma enxurrada de denuncias e provas contra a cartolagem acusada, se decepcionou.
A princípio, uma nova audiência deverá ser marcada pelo Ministério Público em nova data para que se possa ouvir as testemunhas que não compareceram ao Fórum Criminal, no último dia 26.
A próxima audiência está confirmada para a próxima semana, no dia 10. No entanto, desta vez, com as testemunhas de defesa dos acusados de manipulação dos resultados. Inclusive, existe a expectativa para a dispensa destas testemunhas de defesa, conforme antecipou  Aécio Farias, um dos advogados de defesa de parte dos acusados da Operação Cartola.  “Até agora, não ouvi nada comprometedor contra os acusados”, reafirmou.
Primeira audiência
Na primeira audiência da Operação Cartola, em maio passado, na Justiça paraibana, nenhuma das testemunhas de acusação apresentou provas nem disseram ter presenciado compra de resultados de partidas, compra de árbitros ou assistentes para manipular resultados dos jogos. Há época, apenas quatro, no total de 12, depuseram e os outros oito foram dispensados pelo Ministério Público, devido a repetitividade dos depoimentos.
Áudios
Em relação aos áudios coletados pela Polícia Civil, os advogados das partes acusadas ainda continuam sem acesso aos documentos “de forma estranha”, confirmaram ao Blog.
Mas afinal de contas, onde estão às provas contra os cartolas do futebol paraibano, que estão afasttados dos estádios?

 

Por Pettrônio Torres 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas