29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretária Ana Cláudia articula e créditos do Empreender são entregues para ...

Secretária Ana Cláudia articula e créditos do Empreender são entregues para artesãos de Campina Grande

Visando atender a um pleito antigo de artesãos de Campina Grande para conseguir créditos e assim melhorar seus negócios, a Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, juntamente com o vereador campinense Bruno Faustino, fizeram a articulação junto ao Governo do Estado para que esses artesãos fossem contemplados pelo Programa Empreender Paraíba, e assim serem beneficiados com a liberação de créditos. No último sábado (29), Ana Cláudia representando o governador João Azevêdo, juntamente com o Secretário Fabricio Feitosa,fizeram a entrega a 37 empreendedores da Vila do Artesão, em solenidade ocorrida no Salão do Artesanato . O valor total do aporte liberado é de R$ 226.400,00.

Ana Cláudia destacou o empenho dos artesãos e ressaltou a forma como o Governo incentiva os pequenos empreendedores, facilitando através do Empreender, a liberação de créditos e capacitações que ajudam a melhorar seus negócios.

“Fomos procurados pelo vereador Bruno Faustino e representantes da Associação Tropeiros da Borborema e ARTEB, para tentar via Empreender, a liberação de créditos para que os artesãos pudessem ter a oportunidade de serem beneficiados e melhorar seus respectivos negócios. E, atentamente, o Governador João Azevêdo colocou o Empreender a disposição destes empreendedores, através do Secretário Fabricio e sua equipe.Essa é a política deste governo e a nossa Secretaria estará sempre a disposição para atender não só aos Prefeitos e Gestores, mas também para viabilizar projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas ”, disse a secretária. Ana Cláudia ainda destacou a importância da Vila do Artesão em Campina,obra edificada na gestão do ex-Prefeito Veneziano e que oportunizou a diversos artesãos comercializarem seus produtos de forma digna.

Para o Secretário Executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, o momento é especial devido aos esforços que os artesãos empenharam em conseguir o convênio. Muitos dos beneficiados estão com seus trabalhos expostos também no Salão.

“Muitos desses artesãos nos procuraram . A gente tomou essa decisão de abrir essas inscrições para eles e fazer esse atendimento durante o Salão, simbolizando a importância que o Governo do Estado dá ao grupo. Eles precisam continuamente de investimentos na Vila do Artesão, vimos isso in loco. Para o Governo, é um investimento que a gente faz neste segmento bastante importante,especialmente porque fomenta a geração de emprego e renda,explicou Fabrício.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas