31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCaminhos do Frio tem início e deve atingir mais de 500 empreendedores

Caminhos do Frio tem início e deve atingir mais de 500 empreendedores

A 14ª edição do Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira (1º), na cidade de Areia, e até o final do projeto a expectativa é de movimentação na economia das nove cidades que recebem o circuito. Estima-se que pelo menos 270 empreendedores sejam diretamente beneficiados com o Caminhos do Frio, considerando apenas os expositores. O número pode dobrar, ou seja, chegar a 540 empresários afetados positivamente com o evento, quando se consideram hotéis, pousadas e restaurantes da região.

A estimativa considera que, em cada cidade que recebe o projeto, pelo menos 30 empreendedores são beneficiados durante a programação de shows, exposições e espetáculos. O Sebrae Paraíba, que apoia o Caminhos do Frio, divulgou o evento na cidade de Natal (RN) por meio de outdoors com o propósito de disseminar a programação e atrair ainda mais visitantes.

De acordo com a gerente da agência do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, a cidade de Areia abre o evento por ser tida como uma das mais importantes da rota, especialmente pelo valor histórico, já que o Iphan tombou 420 casas do centro de Areia. “O evento evidencia nossa cultura, hospitalidade, gastronomia, arte e belezas naturais. Além disso, movimenta a economia local através de todos os produtos e serviços ofertados durante o evento, que acontece em novr cidades da região”, destacou.

O Caminhos do Frio homenageia neste ano o centenário de Jackson do Pandeiro e deverá levar uma programação cultural às cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande. A rota tem início nesta segunda-feira (1º) e segue até 1º de setembro, com shows de Geraldo Azevedo, Cabruêra e Os Fulano, Os Três do Nordeste, Niedson Lua, Edson Lima, Alcymar Monteiro, entre outros. Além de shows, a rota também oferta vasta programação de oficinas culturais, festival gastronômico e turismo de aventura, sendo um evento já consolidado no calendário cultural paraibano.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas