26.9 C
João Pessoa
InícioPolítica“Romero tem fixação em acabar com as obras importantes deixadas por Veneziano...

“Romero tem fixação em acabar com as obras importantes deixadas por Veneziano em Campina”, diz Ana Cláudia

Em entrevista na manhã desta terça-feira (11) em Campina Grande, a secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Política, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), comentou sobre a possibilidade de ter seu nome disponível para o processo eleitoral em Campina Grande em 2020, bem como das ações à frente da sua pasta, junto aos 223 munícipios paraibanos. Ana também comentou sobre a atual administração municipal em Campina, que ela classifica como “desastrosa”.

Ana Cláudia disse que integra um grupo político e, como membro deste agrupamento, já colocou seu nome à disposição para a disputa pelo Palácio do Bispo, nas eleições de 2020. “Nós temos excelentes nomes que representam a oposição a esta atual gestão e estamos nos reunindo e conversando com todos os partidos. Tanto eu, Inácio Falcão, Anderson Maia, Olimpio Oliveira e outros companheiros. O que não podemos é continuar com o que está acontecendo em Campina Grande”, disse Ana.

Ana lembrou que o atual prefeito de Campina empregou quase nove mil servidores sem concurso, mantem PSF´s sem médicos e medicamentos, acabou com o Terminal de Integração, anunciou em 2017 um Hospital da Criança e do Adolescente, com supostos recursos da privatização do São João, que nunca saiu do papel, abandonou a Vila Olímpica Plinio Lemos e muito mais ações prejudiciais à população.

“Parece que o atual prefeito tem uma fixação em acabar com as obras importantes deixadas por Veneziano. Em Campina Grande não ocorre concursos públicos, diferente, por exemplo, do que faz o governador, que em poucos meses de mandato já anunciou concursos com vagas para professores, agentes socioeducativos, brevemente anunciará para a Procuradoria e Aesa. Essa gestão de Campina Grande tem um verdadeiro atestado de incompetência”, afirmou Ana Cláudia.

 Ana disse que a pasta que comanda no Governo do Estado tem a função de estimular e fomentar o desenvolvimento dos 223 municípios paraibanos. O objetivo, segundo ela, é melhorar os índices em desenvolvimento humano, saúde e educação que pautarão os editais que estão sendo lançados pela Secretaria. Para ela, uma parceria com a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) facilitará essa aproximação com as necessidades das gestões.

“Nós temos contato direto com os 223 municípios. Temos um diagnóstico feito em todo o Estado e essa interação vem sendo fortalecida junto com a Famup”, disse Ana, destacando que nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, estará no Museu de Arte Assis Chateaubriand, ao lado da coordenadora do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez; e da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, fazendo a abertura do 30º Salão de Artesanato Paraibano, junto com o governador João Azevêdo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas