29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecitec abre 3.600 vagas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e...

Secitec abre 3.600 vagas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), inicia na próxima segunda-feira (20) as matrículas para os cursos de tecnologia e empreendedorismo. Serão ofertadas 3.600 vagas e os interessados poderão fazer a inscrição, até o dia 30 de junho, no site da PMJP. O curso é online, reconhecido pela Cisco Networking Academy e totalmente gratuito. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e têm seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades.

Nesse segundo ciclo, serão oferecidos oito cursos voltados para a tecnologia: Introdução a Gestão e Gerenciamento de Projetos (400 vagas), Introdução ao Marketing Digital (400 vagas), Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da informação – 500 vagas), Entrepreneurship (Empreendedorismos – 500 vagas), Get Connected (Conecte-se – 500 vagas), Introdução a Internet das Coisas (500 vagas), Introdução ao Design com Photohop (400 vagas), Introdução ao Design com Corel Draw (400 vagas).

Os participantes do curso, ao finalizarem suas atividades, são integrados ao banco de oportunidades, onde seus dados ficam disponíveis para empresas com parceria. “Esse projeto foi criado pela Secitec para aproximar as empresas da mão de obra especializada que ela precisa, além de abrir as portas para o mercado de trabalho para os nossos alunos”, disse o secretário da pasta, Durval Ferreira.

1º Ciclo de formação – O primeiro ciclo de formação aconteceu nos primeiros meses de 2019 entre primeiro de janeiro e 28 de fevereiro. No final do curso, foram entregues 890 certificados.

Banco de Oportunidade – A Secitec ainda possui o projeto Banco de Oportunidades que, em parceria com as empresas do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), constrói a ligação entre o aluno recém formado e o mercado de trabalho.

As empresas têm acesso ao banco de dados da secretaria com informações de alunos e currículos. A partir de então, tanto os estudantes quanto as empresas podem se beneficiar com essa ferramenta encontrando trabalhos e funcionários, respectivamente.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas