26.2 C
João Pessoa
InícioPolíticaHomenagem: trajetória política de Rômulo Gouveia é destaque na CMJP

Homenagem: trajetória política de Rômulo Gouveia é destaque na CMJP

O vereador Dinho (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (14), para relembrar a trajetória do deputo federal paraibano Rômulo Gouveia, na passagem do aniversário do seu falecimento. O vereador ressaltou que há um ano estava enterrando um grande amigo e um político paraibano destacado.

 

“Coincidentemente no dia do meu aniversário, é necessário lembar o aniversário de um ano da morte do deputado federal Rômulo Gouveia, que não está mais aqui em nosso convívio, mas está em nossa memória, mesmo tendo nos deixado tão prematuramente, aos 53 anos”, comentou o vereador. “O gordinho faz uma falta muito grande no dia a dia da gente”, lamentou Dinho, que ainda fez questão de destacar dois dos principais jargões de Rômulo Gouveia: ‘se o bem eu não fizer, o mal  eu nunca farei’ e ‘sou movido por gestos’.

 

 

Na ocasião, o parlamentar apresentou um vídeo, produzido pela família do homenageado, contando sua trajetória de vida, desde o início de sua carreira como vereador em Campina Grande, seguindo como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, até chegar a vice-governador do Estado –  no primeiro mandato do então governador Ricardo Coutinho (2011-2014) – e em seguida deputado federal.

 

Os vereadores que usaram da palavra destacaram que Rômulo Gouveia era um homem humilde e de grande coração, que sempre demostrava grande afeto e carinho nas relações cotidianas. A vereadora Sandra Marrocos (PSB) declarou que o homenageado era muito querido e revelava grandes gestos com o olhar. “Essa é uma linda homenagem para esse homem, que com certeza segue na luz e na paz do plano espiritual”, afirmou.

 

“Uma homenagem justa para um exemplo de homem público. Aqui nesta Casa o homenageei, em vida, com a Medalha Cidade de João Pessoa. Ingressei nos quadros do PSD a seu convite.  Foi uma grande experiência conviver com ele, mesmo com uma passagem tão meteórica em minha vida”, comentou Marmuthe Cavalcanti (PSD).

 

Raíssa Lacerda (PSD) e Milanez Neto (PTB) ressaltaram semelhanças entre Dinho e Rômulo, seja na forma física, seja nas demonstrações cotidianas de carinho, afeto, amizade e grandes gestos humanos, sendo ambos amigos afáveis.

 

Os vereadores Bosquinho (PSC), Bruno Farias (PPS), Lucas de Brito (PV), Carlão (DC), Eliza Virgínia (PP) e Leo Bezerra (PSB) corroboraram com ideia de que Rômulo Gouveia deixou um legado de excelência na política paraibana.

 

Falecimento em 13  de maio de 2018

 

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) faleceu, aos 53 anos, na madrugada do dia 13 de maio de 2018, em Campina Grande (PB). O parlamentar teve um infarto, após passar uma semana internado, em decorrência de uma infecção urinária. Ele era o quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar  se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho com que defendeu o povo da Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas