27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPresa na Operação Calvário, Maria Laura Carneiro é exonerada do cargo no...

Presa na Operação Calvário, Maria Laura Carneiro é exonerada do cargo no Governo do Estado

A servidora pública, lotada na Procuradoria Geral do Estado, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, presa na Operação Calvário, foi exonerada do cargo de assistente de gabinete. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). A servidora foi presa na quarta fase da operação, desencadeada pelo Ministério Público, no dia 30 de abril.

A Operação Calvário investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é acusado por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde da Paraíba, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outros estados, como o Rio de Janeiro.

Além do mandado de prisão preventiva contra Maria Laura, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão na mesma fase da operação, deflagrada após depoimentos da ex-secretária de administração, Livânia Farias, ex-secretária de administração do Estado.

Movimentação de dinheiro

Indícios de grande movimentação de dinheiro em espécie foram encontrados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na terceira fase da operação. De acordo com o MP, fitas de “maços” de dinheiro, utilizadas para amarrar grandes quantias, foram encontradas no bairro Costa e Silva, em endereços de Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, servidora pública e esposa de outro investigado na operação.

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro foi encaminhada ao Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas