25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Cidade Viva inicia seminário ‘Fé e Negócios’ nesta sexta-feira (3)

Faculdade Cidade Viva inicia seminário ‘Fé e Negócios’ nesta sexta-feira (3)

Os empresários cristãos ou interessados na temática de empreendedorismo e do terceiro setor, sob o prisma da cosmovisão bíblica, terão a oportunidade de aprofundar as discussões, os conceitos e estudos mais recentes com palestrantes e consultores do mercado e da Cidade Viva para relacionar à temática “Fé e Negócios”. Este é o tema do mês de maio do Seminário Vocacional da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), que começa nesta sexta-feira (3), às 19h.

As inscrições do Seminário Vocacional “Fé e Negócios”, que continuam abertas, podem ser realizadas por meio do link https://ficv.edu.br/novidades/novidades/novo-seminario-vocacional-discute-fe-e-negocios. O valor é de apenas R$ 50,00, que poder ser ainda parcelado, dar direito ao aluno assistir as quatro aulas em forma de palestras nos dias 3, 10 e 17 e 24 de maio. Mais informações pelo telefone (83) 3246-7471.

Temas das quatro palestras – O novo Seminário Vocacional da FICV do mês de maio será um tempo essencial para quem empreende ou planeja empreender. Com a temática “Fé e Negócios”, teremos uma série de quatro palestras com especialistas da área, sempre promovendo o olhar da cosmovisão bíblica sobre o mundo da construção de empresas. Entre os subtemas do seminário Vocacionado ‘Fé e Negócios’ estão: “princípios Bíblicos para potencializar o desempenho das Empresas”, que será ministrado por Ricardo Aragão; “Empreendedorismo, investimentos e oportunidades”, ministrado por Arnaldo Poggi; “Liderança & Estratégia na 4ª revolução industrial”, ministrado Paulo Jr.; e, para encerrar, a temática ministrada será “Empreendedorismo no 3º Setor”, com o palestrante José Marcelo. Ao final das quatro palestras, uma avaliação será feita na modalidade à distância (EAD).

“Além de empreendedorismo dos negócios sobre a cosmovisão bíblica, o objetivo do seminário é trazer entendimento de forma mais clara como funciona também o Terceiro Setor no Brasil, mas, sobretudo, a Paraíba e a nossa região. O foco será abordar o case Cidade Viva e as suas ações relevantes nas questões de cidadania, impactos em área social e do meio ambiente, enfim, nas diversas áreas de atuação da igreja e que a Fundação Cidade Viva executa”, explicou o secretário executivo da Fundação Cidade Viva, José Marcelo, que vai encerrar o seminário no dia 24 de maio com a temática “Empreendedorismo no 3º Setor”.

Novo formato da FICV – O novo formato de cursos de graduação, oferecido pela Faculdade internacional Cidade Viva (FICV), que acontecerá em quatro sextas-feiras seguidas do mês de maio, no período noturno, é a mais nova modalidade de aprendizagem oferecida pelo bacharelado em Teologia da FICV. O Seminário Vocacional pode servir tanto como uma disciplina optativa para os graduandos ou de um curso de extensão para os que desejam se aprofundar no conhecimento teológico da temática. A disciplina, que tem carga horária de 20 horas, pode ser validada dentro da grade curricular do curso de teologia, caso os alunos se decidam pela graduação no futuro.

Embaixada Talks para associados – A Embaixada de Negócios, uma associação de empresários cristãos, que também apoia o seminário Fé e Negócios, realiza no próximo dia 7 de maio, às 19h, o evento “Embaixada Talks” voltados aos associados à entidade. A temática abordada pelo psicólogo organizacional Eric Maggio será “Inteligência Emocional – como o líder deve lidar com conflitos emocionais no trabalho”. O evento, exclusivo para associados, será mais uma ação para ampliar as capacidades e competências essenciais que os líderes empresariais devem ter em seus negócios.

Além de psicólogo organizacional, Eric Maggio é consultor, professor e sócio-consultor da Maggio Consultoria. Ele é pós-graduado em Gestão com Pessoas e Psicologia Organizacional, mestrando em Gestão de organizações aprendentes e professor efetivo na área de gestão do SENAC-PB. Coordenador e professor do MBA em Gestão e Psicologia Organizacional, Eric também já atuou como Business Partner (Consultor Interno de RH) do Grupo Magazine Luiza e é Membro da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP-13/PB.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas